Os Edificios Ecologicos de Tokyo

Com a sua enorme expansão urbana e ruas movimentadas, Tokyo não parece exatamente com o tipo de lugar que você vai encontrar terras cultivadas, mas Tokyoites estão acordando para o fato de que o crescimento de  alimento mais perto de casa significa mais segurança alimentar e menos poluição no transporte. O problema é encontrar espaço na cidade e cultivar. Mas onde há uma vontade, há um caminho, e alguns japoneses têm encontrado maneiras engenhosas para realmente trazer a agricultura para a cidade grande.Existem varias espalhadas pela cidade,uma delas e a

CANON DIGITAL CAMERAPasona O2- CANON DIGITAL CAMERA
Pasona é uma grande empresa de recrutamento de pessoal  no Japão e sua sede no distrito de negócios de Otemachi é uma representação clara do seu caráter  verde. O prédio está literalmente brotando folhas.Anteriormente  desenhado por um banco, o edifício foi renovado pela Pasona e designers da Kono Designs para criar uma fachada de dupla parede verde, escritórios, auditório, refeitórios, um jardim no último piso e instalações de agricultura urbana integrandos quase todos os aspectos do edifício.

O projeto tem como objetivo trazer a fazenda ao escritório, bem como educar seus funcionários e  o público local sobre a agricultura.

Usando tanto hidropônia como o cultivo baseado em solo comum, as culturas e 0s trabalhadores do escritório compartilham um espaço comum. Por exemplo, mudas de tomate são suspensos sobre as mesas de conferências, limão e maracujas são usadas como divisórias para espaços de reunião, salada de folhas são cultivadas dentro de salas de seminários e brotos de feijão são cultivadas em bancos.

04-urban-farmO lobby principal também possui uma plantação de arroz e um campo de brócolis. Estas culturas são equipados com lâmpadas HEFL, fluorescentes, LEDS e um sistema de rega automática. Um circuito inteligente de climatização usam monitores de umidade, temperatura e vento para equilibrar o conforto humano durante o horário do expediente e durante o crescimento da cultura otimizados depois do expediente. Isso maximiza o rendimento das culturas e colheitas anuais. Flores sazonais e árvores de laranjas são plantadas nas varandas entre a fachada de parede dupla, parcialmente colocados em clima exterior natural para mostrar a mudança de folhas e cores para a fachada exterior. Todas as plantas são mantidas e colhidas por empregados da Pasona com a ajuda de um especialista em agricultura.An employee harvests vegetables grown under Hybrid Electrode Fluroescent Lamps inside of an office of Pasona Group in Tokyo03-urban-farm-125-urban-farm09-urban-farm

Todos os alimentos cultivados em Pasona O2 são  consumidos no refeitório da empresa, algo que provou ser muito popular entre os empregados. Na verdade, a vegetação tem aumentado a produtividade dos trabalhadores e melhorado a saúde mental também. E o trabalho comunal de cuidar das 200 espécies diferentes de plantas aumentou a interação social e criou um forte senso de comunidade.

Images: Kono Designs

Urban Farming in Tokyo from image MILL

Outros estão espalhados de Roppongi a ilha de Odaiba,a maioria com áreas verdes em Coberturas dos Edifícios.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s