Esteiras Que Despertam o Apetite

al5É  um globo ocular gigante em sua bagagem ou você está feliz em me ver?

Na verdade, não é uma coisa nem outra! O que você está olhando e o que está olhando para você, é uma obra de arte em uma esteira de bagagem no Aeroporto  de Tottori . Percebendo o quão chato pode ser ter que esperar a sua bagagem para vir do seu voo,  Medama  Oyaji volta o conteúdo do seu pequeno coração para animar os passageiros impacientes.

Mas o aeroporto de Tottori não é o único em exposições de arte temporárias. Confira abaixo alguns dos melhores do país!

 Aeroporto de Asahikawa

al1Aeroporto de Asahikawa, localizado nas terras nevadas do norte de Hokkaido, possui uma foca amável, com um bebê de olhos arregalados, bem como o pinguim na foto abaixo!

al2Eles são, obviamente, apenas estátuas, mas servem como excelente publicidade para o Jardim Zoológico de Asahikawa. Você realmente vai querer ver algumas focas e pinguins depois, não é?

Aeroporto de Toyama Kitokito

al3O aeroporto leva o nome no dialeto local,  “Kitokito” significa “fresco” em Toyama. A estátua com sushis é feito para evocar o mar limpo de Toyama  e, imaginamos, para aguçar seu apetite.

Aeroporto de Okayama

al4A história de Momotaro, o herói do povo,foi uma lenda da criança nascida no interior de um pêssego, originada em Okayama, por isso é natural que ele seja a obra de arte em exibição nesse local! Está segurando alguns kibidangos, um tipo de bolo de arroz pegajoso que em Okayama é famoso.

Aeroporto Yonago Kitaro

al5No caso de você não ter visto ou lido Gegege no Kitaro, Medama no Oyaji é o personagem principal do pai  no anime e mangá.O olho é de tamanho normal e o resto do corpo é encolhido para caber sob ele! Tottori  também é famosa pela série de inspiração yokai (espíritos), então não podemos pensar em uma estátua  melhor para cumprimentar os passageiros  à espera de sua bagagem!

Aeroporto Takamatsu

al6Kagawa está fazendo de tudo em  sua campanha de relações públicas para o seu delicioso udon, então não é surpreendente ver que nesse Aeroporto ,  apresente vários tipos de udon. Um passageiro disse que todo mundo estava tirando fotos, mas não estava contente porque eles não poderiam comer logo desse macarrão delicioso !

Aeroporto de Nagasaki

al8Famosa por suas construções antigas, Nagasaki  não  pôem imediatamente morangos na sua mente,nem mikans ( laranjas), ou nêsperas para viajantes internacionais. Mesmo assim, Nagasaki é famosa por sua “sachinoka” e morangos “Toyonoka”.

al9Claro,o produto especial representativo de Nagasaki é a sua laranja. A placa na imagem acima proclama que, se você comê-los uma vez, você vai se apaixonar. Isso soa como um desafio!
Finalmente, verifica-se que Nagasaki é a maior produtora de nêsperas no Japão. Os irmãos de nespereira na foto acima parecem muito felizes com isso também!

Aeroporto de Oita

al10 Esse dispositivo rotativo gigante  fez a ligação mais lógica possível: kaiten-zushi, ou, sushi em correia transportadora. Na foto acima, você pode ver  atum e camarão sushi, mas infelizmente eles não são comestíveis.

al11Esse e de Ouriços do Mar.

Aeroporto de Miyazaki

al17Sendo uma das mais produtivas áreas agricolas do Japão, Miyazaki tem uma grande quantidade de alimentos para mostrar. Em particular, ela é conhecida por suas mangas.

al12 Miyazaki é também um dos principais produtores de carnes especiais bovina no Japão, como você provavelmente pode ver deste enorme pedaço de  de carne fake.

al16

Abobora…preta ?

al15Aqui está um dos produtos mais originais de Miyazaki, o hyuganatsu. Aparentemente, esta fruta cítrica é parte da família da mikan e foi descoberto em um jardim de Miyazaki em 1820. Parece ser uma mutação de yuzu e tem um gosto amargo, mas doce.

al14Naturalmente, o Aeroporto de Miyazaki também tem uma estátua para o seu sabor doce de laranja.

al13E, finalmente, temos uma estátua do meu favorito : Pimentas verdes! Provincia de Miyazaki é a número dois  no Japão após a Provincia de Ibaraki .

Nós amamos essa arte no carrossel de bagagens! É uma maneira inteligente de introduzir os recém-chegados aos produtos locais e ajuda a fazer o termino das viagens dos passageiros um pouco mais divertido. E depois de algumas horas preso em um tubo de metal hermeticamente fechado com algumas centenas de outras pessoas , um pouco de diversão é sempre bem-vinda, certo?

Agora, você terá que nos desculpar. Estamos com fome!

Sources: Naver Matome, Wikipédia

Outras Esteiras pelo Mundo normalmente tem pinturas de Pontos Turísticos e Propagandas.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s