Navegando pelas Estrelas

O  SR-71 era a aeronave tripulada  mais rápida e a que conseguiu o mais alto vôo do mundo ao longo de sua carreira. Em 28 de julho de 1976,  quebrou o recorde mundial de sua classe: “um recorde de altitude absoluta” de 85.069 pés (25.929 m). Várias aeronaves ultrapassaram esta altitude em subidas, mas não em vôo sustentado. Desde 1976, o Lockheed SR-71 Blackbird ainda  detem o recorde mundial de velocidade ,  2.193,2 mph ( 3.529,6 km/h). Isso significa percorrer 36,55 miles (58.83 km) por minuto !!.lockheed-sr-71-blackbird-fastest-plane-in-the-world-6

Na maioria dos aviões, o uso de titânio era limitado pelos custos envolvidos na aquisição e fabricação. Geralmente utilizados apenas em componentes expostos às temperaturas mais elevadas, tais como carenagens de escape e os bordos de ataque das asas. No SR-71, titânio foi usada em 85% da estrutura, com o restante fabricado com materiais compostos.

O Blackbird era tão rápido que sua estratégia contra mísseis terra-ar era simplesmente acelerar e sair do alcance. Serviu na Força Aérea dos EUA entre 1964 a 1998.fastest-airplane-ever-lockheed-sr-71-blackbird-6

Dos 32 aviões construídos, 12 foram perdidos em acidentes,  nenhum devido à ação inimiga e somente 93 pilotos foram habilitados.

worlds-fastest-plane-lockheed-sr-71-blackbird-3Voando acima de 80.000 pés (24.000 mts), significava que as tripulações não poderiam usar uniformes Anti-G convencionais,nem as máscaras padrão, que não conseguem  fornecer oxigênio suficiente . Trajes pressurizados de proteção especial foram produzidos; macacões semelhantes também foram utilizados nos Ônibus Espaciais.

worlds-fastest-plane-lockheed-sr-71-blackbird-1Antes de cada decolagem, um alinhamento primário demorado insere dados nos componentes inerciais ao ANS com um alto grau de precisão. Uma vez em vôo, o ANS, que esta situado atrás do Oficial de Reconhecimento de Sistemas (RSO ‘s )  , segue estrelas através de uma janela circular situado na fuselagem superior aberta, atrás do cockpit. Sua fonte de luz azul  rastreadora,  pode ver as estrelas durante o dia e a noite continuamente .

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s