Scape Slide..de Trem

Todo mundo sabe que em caso de uma emergência, escorregadeiras infláveis ​​abrem das portas e sobre as asas de um avião, possibilitando ao passageiro sair rapidamente e com segurança . Mas o que acontece com os trens? Claro, andando dentro e fora das plataformas é fácil, mas e se o trem faz uma parada brusca e você está olhando para uma queda de quatro metros para o chão? Se você está no Japão, você vai ser capaz de usar o mesmo assento que  está sentado para fazer uma fuga rápida.
e382b9e382afe383aae383bce383b3e382b7e383a7e38383e38388-2013-08-13-8-48-30-amA foto acima foi postada no Twitter com a legenda: “Os assentos na linha Keio são tão versáteis que me fazem rir.” Acontece que os assentos de cada trem no Japão são projetados para caber exatamente entre as faixas adjacentes e as portas do carro apenas no caso de uma evacuação de emergência ser necessária.

Os assentos foram redesenhados após o incidente de 1951 em Sakuragi em que um trem lotado pegou fogo. Quando o trem estava queimando, as portas dos vagões não abriram, prendendo os passageiros dentro. Após o incidente, foi aprovada uma lei exigindo que todos os trens saíssem equipados com saídas de emergência e portas  que  abrissem com ar comprimido, bem como bancos de assento / emergência escorregassem. Os bancos também foram utilizadas como macas após um ataque com gás sarin em uma linha de metrô de Tóquio em 1995.

Com mais de 9.000 retweets, o utilitário de assentos do trem parece ser um fato pouco conhecido da vida de trens japonêses. Gostaríamos de saber o que outras surpresas estão se escondendo dentro dessas modernas carruagens apertadas.

Fonte: togech
Imagem: Twitter

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s