Empurrando o Trem

tt1Em torno de 09:15 na segunda-feira desta manhã em Minamiurawa Station na Provincia de Saitama, uma mulher de 30 anos teve o maior susto de sua vida quando  escorregou e se viu prensada entre o trem e a plataforma, presa pelos seus quadris.
Felizmente, o pessoal da estação e os passageiros estavam prestando atenção e viram o problema imediatamente, logo anunciando: “Alguém está preso!”
De acordo com um usuário do Twitter que estava lá, pediram primeiro para todos irem para o lado oposto do trem, mas depois que isto falhou, eles chamaram todos para ajudar  fora.
Empurrando o trem fora da plataforma, permitiram que o pessoal, livrasse a mulher presa!
Uma vez que  puxada pela  segurança, a mulher foi levada para o hospital, felizmente, ela não tinha ferimentos visíveis.
Se você está se perguntando como isso poderia acontecer, a JR( East Japan Railway Company) explicou que a diferença entre o trem e a plataforma é de cerca de 20 centímetros (7,87 polegadas) somente. Apenas o suficiente para que alguém muito pequeno fique preso,  imaginamos.
A empresa  disse que o carro do trem pesa cerca de 35 toneladas , incluindo a sua base e rodas. No entanto, graças à suspensão, empurrando o carro  somente na parte superior ,  não afetou as rodas.
Aparentemente, mesmo com toda essa comoção, o trem teve apenas oito minutos de atraso!
Usuários de Internet japoneses comentaram:
Isto é realmente incrível!.
Estou feliz que ela não esteja ferida!
O que e um senso de unidade. Eu gostaria de poder ter ajudado a empurrar.
É uma grande história, mas a foto é tão surreal!
Quem diabos tirou essa foto? Se você tiver tempo para tirar fotos, chegue lá e empurre!
Há sempre alguém que tem algo a reclamar …

Esta não é a primeira vez que alguém cai numa estação de comboios. No mês passado, alguém caiu pela abertura na Estação Roppongi e acabou deitado ao lado do trem, enquanto ele se movimentava. Felizmente, essa mulher também sobreviveu ilesa.

Sources: Itai News 2Channel, Yomiuri Online, Twitter

Image sources: A Cute a Day, Know Your Meme

PS-nas laterais das Plataformas existem buracos apropriados nas muretas para refugio,caso ocorra uma queda com um trem se aproximando.Em Nagoya e em muitas cidades , são comandadas as portas dos trens quando as portas das plataformas com muretas também são abertas.Quando entra uma pessoa em cadeiras de rodas,ela e indagada onde vai descer e um agente da outra parada a aguarda com uma plataforma móvel por causa do perigo.No caso de trens ,há espaço reservado a cadeirantes e nos ônibus os motoristas colocam e amarram  cintas de segurança,retraindo assentos escamoteáveis.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s