Templo do Sapatão e das Bonecas

geta02O Geta (tamanco de madeira) não deixa  o pé ficar suado e não aperta os pés, por isso é uma sandália pratica e saudável,mas bem barulhento ao andar.

Hoje em dia, poucas pessoas usam geta, mas no verão,  costumam ser  usadas em ocasiões especiais, tais como  festivais de Hanabi ou Tanabata.

Em um templo chamado Kisshou-san Toukou-ji em Nagano, há dois pares de  geta king size.Eles são muito grande, mas alguns visitantes realmente querem experimentá-los.
geta01
Eles devem ser de Nios  ( guardiões de Buda), e abençoam aqueles que os usam.

 

 

 

 

Outro Santuario é o Awashima

Ele é conhecido como o santuário do “memorial” (bonecas dadas como oferendas ao santuário) por causa dos inúmeros bonecos e figuras que rodeiam o edifício principal e arredores. Ele se destaca dos outros santuários do Japão pela atmosfera sobrenatural que desprende. Alguns dizem que ele tem muita energia psíquica ligada a ele. No santuário,existe uma antiga boneca com cabelos que crescem.Infelizmente, essa boneca não fica exposta ao público. Quem sabe talvez exista realmente fantasmas no mundo, mas você certamente tem a sensação de que há algo “presente” quando confrontado com estes guardiões misteriosos.

5435341Ao olhar para as fotos, você provavelmente pode ter algumas vibrações, mas para realmente sentir a sua “presença avassaladora” você tem que vê-los com seus próprios olhos. Não são apenas bonecas japonesas tradicionais aqui.

32344Bichos de pelúcia, misteriosas máscaras, tanuki, maneki neko, ursos de Hokkaido, Inari, e figuras do zodíaco estão entre os vários “bonecos” que vivem no templo. Segundo o site oficial do Awashima “, as bonecas são famosas pelo estranho fenômeno que conjuram.” Elas tendem a ter uma má reputação por sua caracterização em Brincadeiras de crianças e Contos Twilight Zone, mas  não necessariamente causam fenômenos ruins. Na verdade, o Santuário explica que bonecas maliciosas e fatasmagoricas são muito “improváveis”.

0234324 O repórter  disse que ele realmente não sentiu nenhum medo dessas figuras. “Eu não podia realmente ter uma noção do que as bonecas estavam pensando, mas transmitiam uma sensação de solidão e calma ao mesmo tempo”. As bonecas haviam sido tiradas das mãos amorosas de seus proprietários, mas por sua vez ,levadas provavelmente para o lugar mais pacífico possível. Seus olhos tem um olhar eterno para a frente como se se tivessem propósito, você não pode precisar, mas tenho a sensação de que há vida – ou qualquer outra coisa nelas.

Artigo e Fotos das Bonecas: Kuzo

Muitos outros Templos tem Artigos de Cutelaria,Toneis de Sake revestidos de palha ,etc.Tudo ligado as Crenças Shintoistas.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s