Sanpaku-Olhe nos Meus Olhos

Sanpaku (三 白)-  o seu destino com base em seus olhos.

O que é ? Traduzido literalmente, significa “três brancos”, que se refere a como você pode dividir um olho em pedaços, com os brancos ocupando três dos quatro segmentos. Sanpaku é quando você pode ver o branco dos olhos de alguém acima ou abaixo da íris.

Mas de acordo com uma superstição japonesa,  pode ser um bom indicador do seu destino.

Esta superstição realmente decolou no Ocidente durante os anos 60, quando o autor japonês George Ohsawa  previu a morte de figuras americanas famosas (Marilyn Monroe, JFK) com base em seus olhos. Desde então, as pessoas têm especulado sobre a conexão entre os olhos e  destino.

A medicina macrobiótica afirma que as pessoas que possuem olhos “Sanpaku” são vítimas de uma espécie de maldição: costumam morrer prematuramente e as circunstâncias das suas mortes são geralmente, trágicas.

O divulgador dessa teoria diz que os sintomas podem ser reconhecidos como: fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações.

Branco Abaixo- Yang

5032990566_abraham_lincoln_picture_answer_1_xlarge

Se você tiver o branco visível na parte inferior de seus olhos, pode olhar para fora,com cuidado – o mundo está atrás de você. Esta condição, supostamente significa que você está em perigo no mundo exterior.

Princesa Diana,James Dean,Sal Mineo,Robert Pattinson,Sylvester Stallone,Natalie Wood,etc

 

Branco Acima- Ying- (Charles Mason)

untitledbPor outro lado, se você pode ver o branco no topo de seus olhos, então você deve  respirar profundamente e se acalmar um pouco. Enquanto os brancos abaixo dos olhos supostamente significa que o mundo exterior é um perigo para você, acima dos olhos significa que o mundo interior é um perigo para você – ou seja, você é incapaz de controlar suas emoções e leva-lo a fazer algo terrível.
Cético?

Compreensível, afinal,  seus olhos podem ter um olhar Sanpaku dependendo de como você inclina a cabeça ou vira seus olhos.

Esse tipo de adivinhação parece ser mais popular no Ocidente do que em sua cultura de origem.

Um co-piloto estagiário da Vasp no treinamento inicial não conseguia fazer um pouso decente.O Cte instrutor uma hora, irritou-se e disse-Olhe nos meus Olhos..

.Durante algum tempo,quando o viamos,pediamos   para fazer o mesmo,e ele não era Sanpaku..

–(Ao fazer o ajuste individual da Cadeira e Pedais,Conferia-se as 3 esferas acima do painel da Bussola,de forma que  coincidissem, para todos terem um mesmo padrão de visão no Para-brisas).

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, Impressoes do Japão, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s