Gueixas Samurais

thumb_Tomoe-GozenSamurai do sexo feminino que são mais fortes do que os homens, muitas vezes aparecem em Jidaigeki (peças históricas), mas muitos perguntam se elas realmente existiram.

A resposta é sim. Há alguns samurais femininos na historia japonesa.

Tomoe Gozen (1157-1247) (foto acima): Um samurai do sexo feminino que era concubina do general Minamoto no Yoshinaka, e lutou na Guerra Genpei.

Kaihime (1572 -?): A concubina do daimyo Toyotomi Hideyoshi. Ela entrou numa batalha levando 300 guerreiros contra um grande exército composto de dezenas de milhares de guerreiros.

Oohouri Tsuruhime (1526-1543): Ela comandou uma força naval para derrotar inimigos   de seus pais e do namorado.

Nakazawa Koto: Um espadachim mulher que se disfarçou de homem nos últimos dias do xogunato Tokugawa. Ela era especialista em lança. Disfarçada como homem, ela se juntou a Pós-Shinsen Gumi (polícia do shogunato e força militar em Kyoto) que posteriormente patrulhou Edo(Antiga Tokyo).

Ii Naotora: Na Era das guerras civis(Sengoku), era um senhor feudal e mãe adotiva de Naomasa que era um dos quatro guardiões do Shogun Tokugawa. Embora ela não fosse um guerreiro,  fez a família Ii  ter poderosos   daimyos. Era oficialmente anunciado como  homem, a verdade so foi revelada mais de cem anos mais tarde.

Se algumas delas puderam esconder o verdadeiro sexo, deve ter havido mais samurais do sexo feminino que são desconhecidas ate hoje.

Fonte: Goo Oshiete

Betsushikime 別式女,guarda-costas femininas tambem serviram para proteger e vigiar as princesas e concubinas dentro dos Castelos.Isso e comprovado ,o que pode ter influenciado em algumas lendas sobre as Samurais.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s