Sujeira,que Interessante…

Cada cidade tem  partes ruins e áreas a evitar, mas não há como negar que essas áreas menos favoráveis, ​​ mesmo nos mais chiques centros urbanos tem alguma coisa para transmitir. E quando Kowloon Walled City de Hong Kong não existir mais, a sua fixação no imaginário popular, provavelmente persistira por décadas, se não séculos.

350px-Kowloon_Walled_CityEm 1987, a cidade abrigava 33 mil pessoas em 6,5 hectares e foi em grande parte,terra sem lei, embora as estruturas sociais informais surgissem naturalmente entre os cidadãos. A cidade, como se poderia esperar, foi a inspiração e cenário para muitas obras de ficção, desde livros , filmes e jogos de vídeo-game. E, agora, tem servido de inspiração para um empreendimento único no Japão.

Isso mesmo, Kowloon Walled City agora existe no Japão como um Game Center! Quando você pensa sobre isso, ou é incrivelmente apropriado ou extremamente inadequado. Ainda não temos certeza  qual delas.

ka2O centro de jogo,  que é chamado de “Digital Kowloon City”, está localizado na cidade de Kawasaki, ao sul de Tokyo. Construído no espírito do original Kowloon Walled City,o exterior e interior do centro de jogo, tem um aspecto terrivelmente enferrujado e sem cuidados.

Da vontade de escrever … “Lava-me!”

ka5A entrada em particular, parece algo saído de um filme de horror da década de 1980 como uma mensagem  sobre os perigos das fábricas industriais.

Nota para os estudantes do ensino médio:Proibida a admissão de menores de 18 anos!

ka7 Dirigimo-nos para o interior do prédio, e você se depara pela primeira vez com uma porta de aço sinistra …

ka8 … e depois um longo e estreito corredor meio escuro,com paredes de metal sem pintura …

ka9 … pregado nas paredes ,um monte de velhos e rasgados cartazes chineses …

ka10 … essa coisa, que é a entrada ,parece um estacionamento ou inferno taoísta …

ka11 … e uma lagoa de água borbulhante verde!

 

E mesmo assim,  depois de toda essa  provação, você ainda não chegou ao centro de jogos real!

Finalmente, você sobe uma escada rolante que parece como se estivesse a dois segundos para desintegrar-se.

Mas depois você vê isso.

ka13

“Hummm … talvez nós passamos através de uma porta mágica em algum lugar desse edificio …”

ka14

ka16

Estas imagens mostram o quão dedicado os proprietários do centro do jogo são.

Apesar de não ser uma réplica exata da cidade murada, da para captar e imaginar a atmosfera de como deve ter sido. Minúsculo, apertado, chegando a rebentar pelas costuras,  totalmente bela de uma maneira indescritível.

Os proprietários fizeram um ótimo trabalho fazendo o “set” tão crível quanto possível.ka17

ka21

Gostaríamos de saber que tipo de prêmios estão dentro dessas máquinas cápsula Gachapon.

ka23máquina de trocar dinheiro. Mas será que vai realmente trocar por moedas ou apenas moer seus  ¥ 1.000 (cerca de US $ 10-EUA)  e cuspi-los em seu rosto, rindo feito demônios?.

Temos de admitir, porém, que as máquinas de jogos brilhantes e novas ao fundo, parecem meio estranhas ao lado de paredes enferrujadas.

E então vimos os banheiros e nossa surpresa cresceu mais ainda…ka24

.

Nós temos certeza de qka25ue os banheiros realmente não fedem, mas é difícil de acreditar.

Mas se você olhar atentamente para essas fotos, você pode ver como são limpos os urinóis . Vamos, rapazes, borrifem um pouco mais de tinta marrom lá ou algo assim!

ka26Claro, uma vez que você vá até o terceiro andar, é basicamente um Game Center normal. Mas ainda temos que aplaudir todo o projeto e implementação. Essa é a melhor definição de “levá-lo muito longe da realidade,” da melhor maneira possível!

 

Para referência, aqui estão algumas fotos do real Kowloon Walled City, uma do exterior  e uma dentro.

215px-Kowloon_Walled_City_1991kareal1

Parece que a cidade real era tão densamente povoada que a luz solar raramente atingia o piso inferior (na foto acima deve ser um dos raros lugares). Os habitantes também tinham feito tantos edificios  que uma pessoa poderia andar de um lado para o outro da cidade sem nunca tocar o solo.

Sendo o lugar fascinante que é tudo isso, você pode imaginar o quanto foi um tema quente  em sites japoneses esta semana. A maioria dos comentarios simplesmente diz  não poder esperar para ter a chance de ir, embora alguns  ainda estão um pouco preocupados com o estado dos banheiros. Aqueles preocupados com os banheiros podem ir sem medo, sabendo que o pessoal deixa-os higienizados todos os dias.

Fonte: Other Tokyo

Num pais em que voluntarios limpam Areas Publicas,andam com pazinhas e saquinhos para recolher sujeira quando passeiam com animais,etc,isto e muito estranho , chocante e interessante de ver…

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s