O Futuro do Passado

oldmanthoughtsEstas fotos, que vieram à tona recentemente em um fórum vipper, mostram as previsões de um jornal da Era Showa de Tokyo do que seria seu futuro. Se Mark Twain pode prever a Internet com quase cem anos de antecedência, certamente um jornal da Era Showa podia obter algumas previsões, certo?

Vamos dar uma olhada:

future1Na sala de aula do futuro, as crianças vão ter transtornos de déficit de atenção extremo, exigindo uma frota de robôs de castigo corporal para mantê-los na linha, e algum tipo de sinistro observador (canto superior a direita). Em vez de responder às perguntas da maneira antiga, as crianças vão aparentemente usar um dispositivo do tipo caça-níqueis até a resposta certa .

future2A resolução de crimes parece basicamente inalterada, exceto que o detetive do futuro vai jogar um jogo de grandes dimensões tipo- Guess Who? para determinar culpa do meliante.

future3

A imagem foi capaz de predizer sistemas de dispersão de agua e alarmes de incêndio automáticos.

future4

Esta foto high  tech foi capaz de predizer Roombas (um mini- aspirador que movimenta-se sozinho e retorna para recarregar), televisores 3-D, teleconferências e muito mais. Mas fica aquém da evolução do computador, e vai um pouco alem no Futuro, com mesas móveis que trazem o jantar para você.

future5Honestamente, não estamos tendo certeza do que está acontecendo aqui, mas aparentemente os carros em 2011, parecem estar flutuando,pessoas parecem insensíveis e extremamente descontentes com seus empregos. Será que vamos perder o bom humor?

Membros mais criativos da comunidade vipper decidiram que as imagens apresentaram uma oportunidade perfeita para que nos façamos nossas próprias previsões  que o ano 3013 tem reservado para nós.Algumas delas:

“Os robôs serão mais inteligentes do que nós.”

“Espécies ameaçadas vão fazer um retorno.”

“Os seres humanos não terão mais queixos”.

“Pernas Humanas se tornarão muito fracas pelo excesso de elevadores, cadeiras e carros,e membros virarão apêndices tipo lesma”.

Agora, onde é que o meu carro que dirige sozinho foi parar?

Fonte: Vippers

Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s