Hotel sobre Rodas

De acordo com uma reportagem do Asahi Shimbun de 5 de junho, três dias / duas noites de estadia no  trem deverá custar mais de 200.000 ienes (2.018 dólares- EUA).O salario mensal de um operario.

untitledwA partir da Primavera de 2016, Japan Rail (JR) East irá apresentar esse trem de luxo, esperando  proporcionar aos passageiros  “uma experiência de boa qualidade e desfrutar o Japão”.

Ken Okuyama, um designer famoso de automóveis do Japão, vai supervisionar o projeto que  custara 5 bilhões de ienes ( 50,5 milhões de dólares-EUA).

untitledbO trem de luxo incluirá 10 carros, incluindo um carro restaurante, espaço público e área de lounge. Cada carro de trem só vai abrigar dois ou três quartos, ou seja, todos os quartos serão suites.

Como você poderia esperar, o Twitter estava cheio de reações e comentario ao anúncio:

Eu realmente quero andar em um sleeper- train ! Parece que ele pode rodar nas linhas locais … muito legal!

Aposto que essa viagem de trem de luxo vai ser muito popular . Se você pode pagar mais de 200.000 ienes por uma viagem doméstica, você tem que ser muito rico. Parece que estamos nos tornando um país onde só os super-ricos fazem negócios juntos.

Vamos, JR West! Não vamos perder para eles! JR East  provavelmente não pode mesmo fazer algo assim …

Parece que muitos usuários do Twitter gostariam de experimentar o novo trem, mas muitos outros não tem certeza se  vão ter a chance de dormir nele. A maioria de nós só vai ficar no desejo de saber qual é a sensação de andar em um trem de 50 milhões de dólares.Quase todos os metros e trens japoneses param a meia-noite,um dos poucos e o mais famoso Expresso noturno, sai de Maibara e vai ate Ueno em Tokyo.

Pena que o Vera Cruz e Santa Cruz tenham parado de circular,dormir embalado pelo som das rodas nos trilhos e tomar um bom cafe antes de desembarcar  era muito melhor que enfrentar o stress da Dutra…

trembala2Esse novo trem-bala capaz de atingir até 500 quilômetros por hora em testes no Japão,ja e mais o padrao tipico do passageiro atual. Quando entrar em operação, em 2027, ele deverá fazer o trajeto entre Tóquio e Nagoya, que atualmente é de 1h30, em apenas 40 minutos.

O trem utiliza a técnica de levitação magnética e atingiu a velocidade de 311 quilômetros por hora nos primeiros testes. O sistema tem ímãs que fazem o trem flutuar acima da pista, eliminando totalmente o atrito.

Além de mais rápido,ele também é mais silencioso e confortável. Os trens são fabricados pela Central Japan Railway Co (JR Tokai).

Os testes oficiais começam em setembro. O Japão fez o primeiro trem-bala em 1964 e ocupa hoje a liderança mundial nessa tecnologia.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s