Tunel do Tempo

Sean Burris não tem medo de altura – aliás, ele busca voar cada vez mais alto, de preferência a bordo de aeronaves dos anos 1950 e 1960. Foi a partir da paixão por aviões antigos que o estudante norte-americano de 18 anos criou sua própria empresa, a Classic Jet Tours, que vende voos em aviões retrô para pessoas que, como ele, são apaixonadas pela aviação. Burris deixa claro que não se trata apenas de um voo de turismo. “É um evento social”, explicou ele à emissora americana ABC News. 6Quem compra uma passagem em sua empresa tem direito a visitar o avião ainda em terra, tirar fotos de suas engrenagens, encontrar os pilotos antes da decolagem e visitar a cabine para conhecer mais sobre os equipamentos – muito mais complexos que os atuais, pois os computadores de bordo não eram avançados como hoje. Até agora, a Classic Jet Tours realizou apenas duas viagens: a primeira, em 2011, com um BAC 1-11-400, um modelo da British Aircraft do final dos anos 1960.Só tem oito exemplares em funcionamento no Mundo.

BAC_1-11_520FN_PP-SDR_T_Bsl_Cong_06_04_75_edited-2

A Transbrasil utilizou esses BAC One Eleven.Aeroporto de Congonhas em 1976 com 2 Boeings 737-200 da Vasp ao fundo  .

5432

A segunda viagem foi em maio deste ano, numa aeronave Douglas DC-8 fabricado em 1968.

A Vasp a operou na Versão Cargueiro,com muitos tripulantes pleiteando  uma vaga para fazer os bem-remunerados Voos Internacionais …

2752

51Sean ainda está concluindo o ensino médio, mas faz planos ambiciosos: cursar uma faculdade de administração e voar a bordo de um Lockheed L-1011.

A dificuldade para por o plano em prática é que os únicos modelos em atividade estão no Paquistão e  encontrar algum tripulante aposentado que ainda lembre de como operar esses antigos paineis de dar corda (no relogio)….

AirplaneJokes-0048

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s