Lembrando da Ex

600776_10151460992377982_612060725_nVasp 283,Pousado aos 39,prossiga Kilo Lima Mike via Echo Echo ate a Remota 27,era o que se ouvia do Controle Solo ao pousar por exemplo no Galeao, e dependendo da pista em uso trafegava-se por terra mais de 7 kms ate a Divineia para descarregar se o voo fosse cargueiro.Ter um mapa do aeroporto afixado no manche no taxi para decolagens e pousos era parte da rotina de voo e imprescindivel no emaranhado de siglas.

AviationHumor-0080Taxiando no aeroporto de Gatwick, em Londres, a tripulação de um voo da US Air dos EUA partindo para Ft. Lauderdale fez uma curva errada e entrou cara a cara com um Boeing da United. Um controladora de solo irada atacou a tripulação , gritando: US Air 2771, onde diabos você está indo?! Eu lhe disse para virar à direita na taxiway Charlie! Você virou à direita na Delta!. “Continuando a sua raiva para a tripulação envergonhada, ela já estava gritando histericamente:” Deus! Agora você estragou tudo! Vai demorar uma eternidade para resolver isso! Você fica ai e não se mexa até eu mandar! Você pode esperar instruções de taxi novamente e eu quero que você vá exatamente onde eu digo, quando eu digo , e como eu te digo! Você entendeu,US Air 2771 ”
-US Air 2771:” Sim, senhora “, a tripulação respondeu humilhada. Naturalmente, a freqüência de comunicações de controle de solo ficou terrivelmente silencioso após a confusão. Ninguém queria ter a chance de se envolver com a controladora descontrolada no seu atual estado de espírito. A tensão em cada cabine dos voos chegando e saindo de Gatwick definitivamente estava muito alta. Só então um piloto desconhecido quebrou o silêncio no microfone: “Por acaso,eu ja não fui casado com você uma vez?

Esse post foi publicado em Entretenimento, Historias da Aviação, Impressoes do Japão, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

