Golden Week , Tempo de Passeios e Aventuras

Golden Week é um grupo de feriados nacionais no Japão, começando em 29 de Abril e terminando em 5 de maio.

Este não é apenas um dos períodos de férias mais longos, mas um dos mais populares também.

Aparentemente, a origem do termo Golden Week vem da indústria do cinema. Eles pensaram que seria uma “oportunidade de ouro” para que as pessoas fossem ao cinema que iniciava no Pais.

29 de abril: Midori no Hi – Green Day
Foi inicialmente o aniversário do imperador Hirohito( período Showa) que morreu em 1989. Depois de sua morte, o feriado foi mudado para Midori no Hi, em homenagem ao meio ambiente e da natureza. O Imperador era apaixonado por questões ambientais e um amante da natureza.

3 de maio: Kenpo Kinenbi – Dia da Constituição
Em 3 de maio de 1947, a nova Constituição pós-guerra tornou-se lei.

04 de maio: Kokumin no kyujitsu – “Between Day”
Este feriado nacional criado recentemente foi adicionado a fim de tornar o Golden Week um período de férias contínuo.

5 de Março: Kodomo no Hi – Dia das Crianças
Este feriado foi originalmente chamado de Tango no Sekku ou Dia dos meninos. Famílias com meninos ,comemoram hasteando koi noboris .(carpas)

Agora todas as crianças comemoram este feriado com os pais e desfrutam de alimentos especiais, tais como bolinhos de arroz embrulhados em folhas de bambu e mochi embrulhados em folhas de carvalho. Carvalho e bambu simbolizam longevidade e resistência.

Hinamatsuri ou Dia das meninas é comemorado em 3 de março e não é um feriado nacional.

As aguardadas férias de Golden Week  no Japão tem temperaturas agradaveis por enquanto, e nós vamos levá-lo em uma excursão virtual , fazendo paradas em algumas das mais belas áreas naturais . Esses lugares vão desde locais favoritos e tesouros nacionais ate alguns lugares que até mesmo os japoneses não conhecem.

2d7ce3a2 Vamos começar a nossa jornada no extremo norte do país, no vasto deserto, intocado que é Hokkaido …

Hokkaido tem muitas belezas naturais, mas talvez o mais singular é a fina Península Notsuke, que se estende para fora do continente.

Imagem: Cidade de Betsukai

e5da743a-sTomamu é um ótimo lugar para ir para esquiar, mas o verão e perfeito para relaxar no Terraço Mar de Nuvens (Unkai Terasu) onde você pode  saborear um café em um pátio ao ar livre com as nuvens flutuando aos seus pés.

Image: Snow Tomamu

8c5d6044Se o calor do verão começar a incomodar ,  no nordeste do Japão em Iwate, você pode refugiar-se na Caverna Uchamigi . É a quinta maior caverna no Japão com 6.350 metros, e é o lar de espécies ameaçadas como o morcego tub-nosed.

Imagem: Cidade de Kuji

3935c7d5-sNa ponta norte da ilha principal do Japão encontra-se o Monte Osore (literalmente “Monte do Medo”), na Provincia de Aomori .Acreditava-se ser uma porta de entrada para a vida após a morte ,pavimentada com o sofrimento daqueles que levaram uma vida desregrada,  na verdade um vulcão com pouca atividade deixando para trás rochas assustadoras, mas bonitas.

Imagem: Wikipedia – Itoshin

fab60aba-sNo lado oeste dessa mesma península estão os  Hotoke Ga Ura, espetaculares formações rochosas.

Imagem: Grand Touring Japan Travel.

16fc8309-s

Um pouco ao sul da “Entrada para o Inferno” que é o Monte Osore, você vai encontrar um pedaço do céu no Lago Towada. Com palavras simplesmente não da para fazer  justiça a esse Paraiso.

Imagem: Wikipedia – Soica2001

1b2989b2-s

Se acontecer de você estar em Aomori logo apos a temporada de inverno, você pode fazer um tour na rodovia e ver o  acúmulo de neve nas montanhas Hakkoda.

Imagem: Sokksupapa

64fb88c5

Indo um pouco mais ao norte, em Saitama, você vai alcançar as montanhas Okuchichibu que têm muito a oferecer, como pingentes de gelo iluminadas.

Imagem: Desireart

1d5835aae88c352c

Imagem: Sunevok

428638b3-s

Também nas proximidades, na província de Chiba estão algumas formações rochosas interessantes ​​ao longo da costa.

Imagem: Kazeneko

dccaa545-s

Nagano é bem conhecida pela suas regioes montanhosas para ski e snowboard, mas na Provincia também vale a pena a estação do Outono para ver algumas cores impressionantes, como este em Kinasa.

Imagem: Nontan

653b0ef0

Imagem: Carview

Além disso, uma série de paisagens pitorescas da Provincia podem ser encontrados ao redor da encantadora aldeia Hakuba.

8b438026-s33f719a7

Image: pho**digi**11/Imagem: GANREF

0879c43aSe gostar de trens e lugares rusticos,va a Estação Kowada na província de Shizuoka.Oferece apenas uma pequena pitada extra de civilização.

Imagem: premium naka

e83b6bd4-sA Provincia de Gifu é o lar de Itoshiro No Osugi, uma árvore de 1.800 anos de idade,um cedro japonês de 25 metros de altura e 18 metros de largura. Você pode encontrá-lo no National Park Monte Haku .

Imagem: Parques Nacionais do Japão

b064f368-s

Perto dali está a famosa aldeia histórica de Shirakawa, onde uma casa  ainda pode ser  alugada para uma experiencia rural.

Imagem: Tripass

678ac821-s

Em contraste com a simetria elegante do Mt Fuji,o Monte Tsurugi da Provincia de Toyama,impressiona pelo poder robusto da natureza através do seu enorme tamanho e picos irregulares.

Imagem: Yama Ski Info

dad75a3b

O Sudoeste do Japão tem mais a oferecer do que apenas okonomiyaki e templos. Takeda Castle, também conhecido como o Castelo do Céu está localizada em Asagoshi City,  Provincia de Hyogo . Outro nome para isso é Crouching Tiger Castel porque quando visto de lado se assemelha a um tigre . Originalmente construído em cima de uma montanha  de 350 metros acima do nível do mar, suas ruínas são muitas vezes cercada por névoa, sendo comparada a Machu Picchu do Peru.

84a4fe4b-s8b180408-s

Imagem: Yakei Kabegami

63ed20d8-sPrefeitura de Wakayama é uma península, em grande parte rural com muita beleza natural e significado religioso para apreciar.

Imagem: Kanko Kushimoto

62d112b3Kushimoto é uma cidade no extremo sul de Wakayama em um istmo entre o continente e uma ilha. A área circundante tem formações rochosas únicas.

Imagem: Parques Nacionais do Japão

6477fe08Dirija alguns quilômetros ao norte, e você pode desfrutar desta bela praia escondida em Atashika City.

Imagem: ymichihata

11753d06

Se você não estiver com pressa, você pode visitar esses lugares e muito mais através de caminhadas ao longo do Kumano Kodo, uma trilha de peregrinação budista sagrada, que percorre as montanhas de Kii, em Wakayama e estendendo-se para  vizinhas Provincias de Nara e Mie.

Imagem: World Heritage NextTakahara-sunset

5cd0f1a9-sc2157743-s

Imagem: Wikipedia – Jnn

Imagem: Mok525zy

e140490c-s

Em Tottori, você também pode ir até o Templo Sanbutsu, precariamente localizado na encosta de um penhasco íngreme.

Imagem: K. Sota

Além dos recursos do continente do Japão, o país também é pontilhada com várias ilhas deslumbrantes, particularmente no sul, mais tropical.

aa7c0c13-sPassando Okinawa e perto de Taiwan e das Ilhas Senkaku, encontramos a  pequena e tranquila Ogami Island e suas rochas muito incomuns em pé fora da água.

Imagem: O-Gamijima

Claro que isto é apenas uma amostra de alguns lugares bonitos ao redor do Japão. Se você ainda não fez uma viagem até aqui, de uma outra olhada rápida neste coleção de belas fotos e pergunte a si mesmo : por que não?

Fonte: Tetsugaku News (em japonês)
Mapa segmentos: Wikipedia – Christian Günther

Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s