Amerissando em Porto de Galinhas

20130426232930137911i
Aviões serão afundados para prática de mergulho recreativo.

Antigas aeronaves da Vasp serão atrações de Parque Marinho em Porto de Galinhas

Publicação: 28/04/2013

Mergulhadores poderão explorar aviões em Porto. Foto: Ana Laura Camano/Divulgação

Já imaginou mergulhar em aviões naufragados? Pois isso será possível até setembro no Recife e em Porto de Galinhas, quando o Parque Estadual Marinho de Naufrágios estiver funcionando. Os boeings da Vasp 727-200 e 737-200, estacionados no pátio do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre há oito anos, deverão ser comprados pelo estado e afundados em alto-mar. Os frequentadores também poderão nadar entre arraias e peixes coloridos e ver de perto 27 embarcações que foram a pique na costa pernambucana.

20130426233502885063uAviões estão estacionados no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes/Gilberto Freyre. Foto: Teresa Maia/DP/D.A.Press

Os aviões foram fabricados na década de 1980 e pararam de voar no início de 2005. Desde então, estão estacionados próximo à cabeceira 36 do aeroporto, ocupando uma área de 3 mil m2. No país, as aeronaves da Vasp estavam sendo desmontadas e as peças vendidas até novembro do ano passado, quando uma decisão da Justiça proibiu temporariamente os leilões. Caso a Secretaria Estadual de Meio Ambiente não consiga comprar os boeings, outros dois aviões, inclusive de fora do Brasil, poderão ser negociados. Mas isso encareceria o processo, devido aos custos com o traslado. “Estamos em processo de aquisição, negociando algumas alternativas, e vendo o local adequado no fundo do mar”, acrescentou o secretário Sérgio Xavier.

Leia a reportagem completa na edição do Diario de Pernambuco neste domingo.

No treinamento para Comando,simulamos uma Amerissagem numa longa final em Sao Luiz e como seria um impacto proximo a praia,mas nunca imaginei que um desses Boeings um dia fosse virar lar de peixes e lagostas,no local de Desembarque de Escravos ….

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s