A Paz Zen nos Jardins de Kyoto

Kennin-ji (建 仁 寺) é um templo histórico Zen Budista em Higashiyama,  perto de Gion, no final do Hanami Lane. Ele é considerado como sendo um dos chamados Kyoto Gozan ou “cinco templos Zen mais importantes de Kyoto”.

Kenninji-Chouontei-Garden-620x339Chouontei Jardim (潮音 庭)  no pátio Kenninji Temple é um jardim zen, que a cada lado que se olhe,tem uma simplicidade elegante. Este jardim foi projetado no conceito  “Buddhist triad stone” (Sanzonseki, 三尊 石)” colocadas no meio, “Pedra da Meditação  (Zazenseki, 坐禅 石)” que é colocado no lado leste, as folhas de outono foram organizados ao redor.

kennninji-Chouontei-Garden-620x338 É o padrão básico do arranjo de pedras de um jardim japonês. Buddha statue of Triad (Sanzonbutsu, 三尊 仏), é uma maneira de colocar  grandes pedras colocadas no centro,   pedras pequenas para a esquerda e outras a direita. Este método é usado em todos os lugares com lagoas  e cachoeiras nos jardins japoneses.Pode-se ver o maravilhoso jardim de folhagem no outono.

kenninji-Chouontei-Garden-autumn-620x310Endereço: 584 Komatsu-cho, Higashiyama-ku, Kyoto-shi, 605-0811Japan

Ryoanji_rock_garden_close_up-620x413Ryoan-ji (O Templo do Dragão em Paz, 龙 安 寺) é outro templo  localizado ao noroeste de Kyoto.
O jardim do templo é considerado um dos melhores exemplos de uma Kare-sansui, um jardim de pedras japonês.

Este “Zen Garden” foi projetado com quinze pedras colocadas em um mar de areia branca circundada por uma parede de barro.Meu Jardim favorito pela simplicidade e pelo Design que me lembra o Mar e as Ilhas deste Pais…

Ryoanji3361-620x222RyoanJi-Dry_garden1-620x465
Uma das quinze pedras foi projetada para ser escondido pelas outras pedras que devem ser vistos de qualquer lugar do jardim.
Património Cultural da Humanidade pela UNESCO
1450 DC (período Muromachi)

KYOTO Nov 4-5 , 2011 from augment5 Inc. on Vimeo.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A Paz Zen nos Jardins de Kyoto

  1. pedro disse:

    Acompanho sempre seu blog para saber mais sobre o japão e percebi que o senhor é piloto de avião, correto?
    Tenho em mente começar este ano o curso de piloto privado e ano que vem piloto comercial, já estou me inteirando sobre preços e durações mas ainda tenho duvidas em relação a profissão; Gostaria de saber como é o mercado de trabalho para pilotos estrangeiros ai no japão? quais os tipos de empregos e as qualificações necessarias(horas de voo, cursos complementares…)?

    Um grande abraço

    • Bom dia Pedro,estou afastado a muito tempo,mas o minimo e ter Pla-(1500 hs)e curso de Tai(trafego aereo internacional).Um longo e arduo caminho,mas tem emprego no mundo inteiro.Boa sorte e bons voos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s