Sushi de Touch

Comportamento dos Clientes.
sushi-highwayOs Kaitenzushi( restaurantes de sushi  com correia transportadora), são uma das contribuições mais famosas do Japão para o mundo da culinaria. O conceito é simples: os clientes se sentam em torno de uma correia transportadora giratória  com pratos diferentes de sushi  e tiram os pratos preferidos quando eles passam. Mas agora no Japão há uma nova tendência que está ameaçando mudar o sistema tradicional . Parece que os clientes japoneses não querem mais pegar um prato qualquer  da correia transportadora.Em vez de optar por usá-lo como um gigantesca vitrine giratória,os clientes agora estão usando as telas de Touch Screen,que aprendi a usar no Sushiroo,que foi uma das pioneiras.

sushi-touch-screenAgora esta sendo oferecido por um grande número de cadeias de Kaitenzushi nos últimos anos. Os painéis de toque instaladas em cada mesa  permitem que os clientes escolham uma enorme variedade de opções de sushi,sobremesas,bebidas e até mesmo manter o controle do que foi consumido .Um aviso sonoro na sua mesa informa que o pedido esta chegando.So ainda nao mudou a forma da atendente medir com uma regua a sua pilha de pratinhos consumidos.

Esta forma digital muda a tradição Kaitenzushi  de quase 60 anos,que está agora  afetando restaurantes de sushi  em todo o Japão. Em um país onde a satisfação do cliente é primordial, os empresários sem telas de painel de toque estão se acomodando  para fazer sushi dessa forma . Clientes que querem um prato simplesmente olham para as placas que vão rodando e pedem para o sushiman preparar.

Jovens universitários, homens de meia idade e mulheres, e mães com crianças têm preferido este caminho.A Maruha Nichiro Corporation, uma empresa de frutos do mar japonês, confirmou isso quando entrevistou 1.000 clientes sobre suas preferências. Os entrevistados, todos os homens e mulheres que visitam esses tipos de restaurantes, uma vez por mês ou mais, foram questionados se preferem pegar pratos do cinto rotativo ou colocar as suas ordens de sushi no painel. Eles descobriram que 61,1 por cento preferem encomendar com a espera.

sushi-dragonCom clientes preferindo pescados frescos ao inves da velocidade, o futuro dos Kaitenzushi permanece desconhecido. Já, alguns restaurantes no Japão tem jogado fora os seus cintos  transportadores e remodelado suas lojas com telas sensíveis ao toque e esteiras especiais de três  “pistas de alta velocidade de transporte” em um esforço para fazer os pedidos dos clientes  aparecer diante de seus olhos. Quem sabe  quais excitantes inovações esta nova geração de clientes irá inspirar? Uma coisa é certa, eles vão em breve  reescrever o layout quando se tratar de visitar restaurantes Kaitenzushi .

Fontes: Hakobura Narikinsketch Siranepake Webry J-CAST

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s