Decifrando seus Sonhos

e884b3efbc92Dificilmente recordo de sonhos,a não  ser pesadelos,enquanto tenho amigos que sonham colorido,som estereofonico,3 D,etc.

Muitas pessoas vivem de livros sobre o assunto e consultas.A equipe de pesquisa, cujos principais investidores incluem algumas das maiores empresas de telecomunicações do Japão, anunciou que conseguiu decifrar o conteúdo dos sonhos humanos com alta precisão, analisando a atividade do cérebro humano durante o sono.

O grupo que conduziu a pesquisa, Centro de Pesquisa Internacional de Telecomunicações e Tecnologia, tem apoio financeiro de duas das maiores empresas de telecomunicações do Japão a NTT e a KDDI.
Para alcançar esses resultados, o primeiro grupo de pesquisa colocou os três homens que participaram do experimento em um estado de sono. Eles foram, então, acordado depois de vários minutos e pediram para contar o conteúdo de seus sonhos. Durante esse tempo, os pesquisadores compararam os padrões de atividade cerebral registrados durante o sono com os depoimentos dos homens. O experimento foi realizado mais de 200 vezes.

Em seguida, durante a vigília, os participantes viram fotos de 20 categorias diferentes, incluindo carros e animais, após o qual sua atividade cerebral era  analisadas. Estes resultados foram então comparados com a atividade do cérebro durante o sono, em que os investigadores descobriram que podiam prever o conteúdo a partir de uma parte de um sonho com uma taxa de precisão de mais de 70 por cento.Enquanto ainda não é possível decifrar a atividade cerebral responsável pela forma ou a cor que se vê dentro de um sonho, o grupo de pesquisa continua otimista de que, com mais pesquisas, esta também vai um dia se tornar uma possibilidade.

Yukiyasu Kamitani que lidera o grupo de pesquisa, comentou:

“Nós gostaríamos de usar o método de descoberta, desta vez para desenvolver a tecnologia pela qual se poderia operar um computador através do pensamento .”
Fonte: NHK Notícias

Header image: ucdmc.ucdavis.edu

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s