A Cidade que Parou no Tempo

mmi_namie0328_02Não foi apenas o terremoto e o tsunami de 11 de março de 2011, que destruiu a cidade de Namie na província de Fukushima, foi a radiação subseqüente. Lentamente, rastejando pela terra outrora fértil, ela obrigou as famílias a sairem de suas casas e baniu-as para centros de evacuação em outro lugar. Hoje, quase dois anos depois do pior desastre nuclear desde Chernobyl, toda a 86 milhas quadradas de Namie foram declarados inabitáveis ​​devido aos altos níveis de césio radioativo. Mesmo se as famílias quisessem voltar, elas não podem mais retornar.

Em meio a essa trágica perda, o Google Street View está dando ao povo de Namie a oportunidade de visitar a cidade da qual foram obrigados a fugir.

O projeto foi solicitado pelo Sr. Tamotsu Baba, o prefeito da cidade de Namie. Ele explica no vídeo abaixo, “Ao fotografar a cidade e fazer aquelas fotos publicamente disponíveis, podemos mostrar as pessoas da cidade a condição das ruas. Além disso, quero mostrar ao mundo o verdadeiro estado de Namie. ”

Fotografar vai levar várias semanas e Google espera tornar as imagens disponíveis ao público nos próximos meses. Parece que Namie, anteriormente descrita como “a cidade esquecida” na revista japonesa popular, Bungei ShunjuI, não será mais esquecida, graças aos esforços de ambos.

Source: IT Media

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s