Olhando para o Ceu e Comendo de Graça

A cada ano, os estudantes universitários no Japão ,cada vez menos conseguem encontrar logo um emprego em tempo integral depois da formatura.Das vagas oferecidas,a maioria e de trabalho braçal, que a grande maioria nem procura. Por causa das baixas taxas de emprego , muitos estudantes universitários  são forçados a trabalhar em tempo parcial ,enquanto continuam sua busca por emprego . Pelo lado positivo, ha uma abundância de biscates  ao redor do Japão,ja que as pequenas firmas nao conseguem arcar com os custos de funcionarios fixos,com placas em todos os lugares e muitos deles são literalmente estranhos.

balloon-advertisementWanted: Watcher Baloon- No site online da agência de empregos oficial do governo japonês (Hello Work),  está listado um trabalho sob a descrição de “Vigilância de Balão de Publicidade “. Muitas lojas de departamentos,venda de carros e salões de pachinko usam balões gigantes para fazer propaganda de seus estabelecimentos. Segundo o site, o trabalho implica em observar os balões para ter certeza que eles estão adequadamente inflados e em pleno funcionamento. Salários diários variam de ¥ 5.300 (EUA $ 61) para ¥ 7.300 (EUA $ 84), dependendo do horário de trabalho. Quando o tempo está bom e ensolarado, este parece ser um emprego confortável onde você pode apenas sentar e olhar para as nuvens.

81162308_250x200Wanted: Falso Convidado da Dairi, uma empresa de planejamento de eventos e cerimonias de casamento, um emprego listado pede aos candidatos que simplesmente participem da cerimônia , a fim de animar o ambiente e fazer parecer como se houvessem mais convidados (Muitos noivos nao tem uma rede de amizade grande e acham vergonhoso apresentarem para a firma  uma festa vazia). Não e qualquer um que pode se candidatar (os candidatos deverão possuir bom nivel intelectual,etiqueta social,boas maneiras, etc), mas para aqueles que se qualificam, 10.000 ienes (EUA $ 115) a 15.000 ienes (172 dólares EUA) não é ruim para vestir-se , comer uma comida deliciosa, e receber um presente de recordação.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s