Viajando com os Demonios Namahage

img_1142758_54024494_0Nada representa melhor o inverno no Japão,que ja esta acabando, como o kotatsu, uma mesa baixa de madeira coberta por um cobertor pesado, em que as pessoas cobrem as pernas para se aquecer .  Em baixo tem uma fonte de calor, seja elétrica ou carvão.Semelhante à imagem de uma família ocidental sentado na frente da lareira na véspera de Natal, a cena de uma família reunida em torno do kotatsu, geralmente colocada na frente da sala de TV, comendo tangerina e assistindo a programação de Ano Novo-Koohaku Uta Gassen da NHK  é o que vem a mentes da maioria das pessoas quando se referem as férias de inverno no Japão.

e0100210_22165231Com isso em mente, Sanriku Railway Co., que opera duas linhas ao longo da costa da  bela Iwate, está oferecendo aos passageiros a experiência de relaxamento do inverno japonês com o seu “trem Kotatsu” (Kotatsu Ressha), um especial de dois carros equipados com 12 kotatsu para que você possa desfrutar do cenário a partir do conforto de uma própria sala de estar.

Sanriku Railway administra o Trem Kotatsu de meados de dezembro até o final de março de cada ano desde 2005, mas foi forçado a encerrar a operação após ambas as linhas sofrerem pesados ​​danos no terremoto de 2011 e tsunami.

Enquanto ainda há partes da estrada de ferro que ainda têm de ser totalmente restauradas, o Trem Kotatsu irá operar este ano  normalmente, fins de semana e feriados,a exceção de 15 de dezembro a 31 de março e todos os dias de 1 de janeiro 6 de janeiro.

O trem funciona uma vez por dia, partindo da Estação de Kuji às 12:30 e chegando na Estação Tanohata em 13:30 PM. Após um descanso de 15 minutos na estação Tanohata, o trem faz a viagem de volta para Kuji , chegando a 14:30 PM para um passeio total de 2 horas.

Como a maioria dos passeios de trem promocionais no Japão, os passageiros do Trem Kotatsu pode encomendar um dos dois almoços especiais de bento, com a culinária deliciosa do local. As opções são abalone (1.500 ienes) ou vieira (1.050 ienes), de modo que você vai querer levar o seu próprio almoço se você não é apreciador de mariscos.

21359112 O abalone marisco bento.

Para um lanche, seu kotatsu também virá com uma tigela de  tangerinas frescas se você andar em dezembro ou janeiro, e biscoitos de arroz Senbei em fevereiro e março.e0100210_22454059

a_1O passageiro também vai  experimentar um pouco do folclore local. Enquanto estiver passeando, dois ferozes demônios Namahage-( que visitam casas de aldeia na véspera do Ano Novo, procurando preguiçosos e mal-comportados filhos),  conduzem sua investigação ritual dentro do trem,assustando as criancas .Reservas podem ser feitas com um mês de antecedência e os bilhetes custam ¥ 960 um trecho, mais um adicional de 300 ienes para um lugar reservado, com um total de 1.260 ienes (US $ 15). Para ida e volta, há um bilhete com desconto especial que pode ser adquirido por 1.500 ienes, o que coloca o total a 2.100 ienes (US $ 25), incluindo a taxa de assento reservado.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s