As Ondas de Areia de Tottori

img_Tottori-Sand-Dunes1Com uma extensão de 16 km de comprimento e 2,4 km de largura ao longo da costa do Mar do Japão, um dos 3 locais onde ha formação  de dunas e o mais famoso. É designada como zona de proteção especial no San-in Kaigan Quasi National Park.

O nome “Dunas de Areia de Tottori” é muito conhecido em todo o país, mas poucos sabem como e quando eles foram formados. As dunas tomaram forma durante o periodo Jomon ao período Kofun, alguns milhares de anos atrás, quando o granito das montanhas Chugoku foi sendo erodido, transportado e depositado no leito do oceano pelo rio Chiyo como cascalho, que depois foi soprado de volta para a costa por ventos do norte. Com o tempo, a erosão do cascalho virou areia fina chamada “masado” para formar fileiras de dunas que estão em diagonal para o litoral. Alguns picos chegam a ter 47 metros, fazendo surgir penhascos íngremes dos dois lados.

img_Wild-flowers-found-at-the-Tottori-Sand-Dunes

As dunas de areia não são uma terra infértil e seca como se acredita. Chove e neva durante a temporada de monção e inverno e flores silvestres florescem na umidade recolhida pelo terreno.

A característica mais atraente das dunas de areia podem ser as ondas criadas pelo vento. Os ventos que descem as montanhas ou vem através do oceano mudam a paisagem, por vezes violentamente, às vezes suavemente. Os melhores momentos para desfrutar da vista são no início da manhã quando o terreno é intocável e durante pôr do sol, quando o céu e o oceano mudam suas cores.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s