Locais para Apreciar em Palegre

300px-Casadecultura2Um programa imperdivel era ver as exposições   e depois relaxar ouvindo Jazz , apreciando o Por-do-Sol,com o Rio Guaiba ao fundo na Cobertura do Edificio.
Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), originalmente Hotel Majestic, é um prédio histórico brasileiro e um centro cultural da cidade de Porto Alegre, um dos maiores e melhor aparelhados do Brasil.

O Hotel Majestic teve seu auge nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Durante esse período teve como hóspedes grandes nomes da política, como os ex-presidentes Getúlio Vargas e Jango Goulart, e do mundo artístico, como Vicente Celestino, Virginia Lane e Francisco Alves. A Casa foi nomeada em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Mário Quintana, nascido na cidade gaúcha de Alegrete mas que adotou Porto Alegre como sua cidade de coração.

316px-Majestic3O escritor viveu no hotel entre 1968 e 1982, no apartamento 217. Com sua arquitetura futuristica para a epoca,continua sendo um local que chama a atencao dos turistas.

Proximo tambem Mercado Central,com seu comercio de mate para Chimarrão ,artigos para pilchar,comer morangos com nata,o centenario Bar Naval com uma cadeira pendurada no teto do Lupicinio Rodrigues,etc.

Outro edificio interessante era a antiga Agencia da Vasp que foi invadida por Sem-tetos durante anos.

predio-vasp-poa

Jornal Metro – Porto Alegre

Esse post foi publicado em VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s