Guinness World Records – Japan

O Japão tem uma pequena lista de recordes  apresentados pelos internautas japoneses, alguns dos quais poucos ouviram falar . Enquanto algumas delas sejam um pouco comuns , não podemos negar que elas mantêm um charme próprio, por isso mesmo, e depois de ler as sugestões do público,uma varredura na web para mais informações sobre eles …

1. Trilha de Pedestre  de madeira mais longa do Mundo

Esta maravilha da engenharia humana pode ser encontrada na província de Shizuoka, a cerca de uma hora ao sul de Tokyo pelo trem-bala. Medindo 8.974 metros (29.442 pés), a trilha deve ser ideal para todos  que gostam de uma rápida corrida de manhã …

2.  Canal mais estreito do mundo!

À primeira vista, isso, também, parece ser um recorde mundial bastante aborrecido. Mas o canal, situado em Kagawa, Shikoku, tornou-se bastante famoso desde a sua certificação oficial no Guinness World e vê uma quantidade surpreendente de turistas. Por apenas 100 ienes (EUA US $ 1,25), os visitantes podem adquirir um cartão comemorativo que certifica que eles atravessaram o canal mais estreito do mundo.   Apesar da aparência simples, como um rio, o canal é, na verdade, água do mar, e em determinadas epoca do ano dezenas de águas-vivas podem ser vistos boiando .

3. Maior montanha russa do mundo

Este é o Dragão Steel, uma das atracoes ,alem do Parque Aquatico Nagashima Spaland, mede  2.479 metros (8.133 pés) de comprimento, com seus carros alcançando velocidades de até 153 km / h (95 mph).

É difícil imaginar o tamanho de uma montanha-russa simplesmente olhando para um monte de números, porém, em vez disso veja este vídeo feito por um visitante do parque.

4.  Maior Relógio de flores do mundo

Composta de 40.000 flores plantadas individualmente, este relógio  mede 31 metros (101 pés) de diâmetro .

O relógio está localizado em Toi, perto da cidade de Izu, Shizuoka, e é usado o ano todo, com as flores sendo replantadas de acordo com a época, tornando-se um local muito legal para  sentar e assistir literalmente o tempo passar.

5. Mais longa avenida arborizada do Mundo

Nikkō tem sido um dos favoritos spots entre os turistas no Japão, apresentando alguns dos santuários mais antigos e grandioso do país e templos, bem como uma beleza natural espetacular.

A avenida recorde é cercada por 12 mil cedros imponentes e levou mais de 20 anos para ser construida, tendo no trajeto, algumas  árvores com mais de 1.000 anos de idade. A avenida se estende por incríveis 30 km (18,5 milhas)  e é particularmente bonita durante o inverno, como podemos ver na imagem acima.

6 e 7. Da terra para as estrelas com  o Planetários maior e o tecnologicamente mais avançado do mundo.

Nagoya tem(acima)  registrado o maior planetário do mundo. O planetário tem assentos confortáveis e regulaveis que giram  para esquerda e direita, permitindo que os visitantes  olhem para o céu sem ter de torcer seus pescoços,eu quase dormi. O planetário é muito popular entre os turistas e moradores de Nagoya , com ingressos para shows o dia inteiro, muitas vezes vendendo tudo dentro do primeiro par de horas de abertura.

Se você quiser ver as estrelas durante o dia, você vai precisar de  levantar cedo.

Não querendo ficar para trás, no entanto, Tama, cidade no oeste de Tokyo foi concedido a honra de possuir “o mais avançado” planetário no mundo de acordo com o Guinness World Records. O planetário está localizado no Tama Rokuto Science Museum, e foi completamente renovado em julho deste ano.

Com milhões de luzes LED e tecnologia de projeção de ponta, o museu também adicionou Lugares de conforto adicional, incluindo “pares” de bancos, permitindo que casais possam se aconchegar  ao ver as estrelas.

.8. Mais alta  Torre Steel Frame- Tokyo Skytree

Levou apenas  quatro anos para ser concluído, a enorme torre de comunicações fica a 634 metros (2.080 pés) de altura, superando a anterior ,a gigante Torre de Tokyo, que é de 333 metros (9 metros mais alta do que a Torre Eiffel).

Aqueles preocupados em estarem no topo da maior torre do mundo ,de acordo com seus engenheiros, Skytree tem características especiais , que podem absorver cerca de metade da energia sísmica de um terremoto, como foi durante o terremoto de Tohoku  de 2011.

9. Mais longo Monorail Suspenso

Certamente parece esquisito, mas o monotrilho Chiba é uma das melhores maneiras de se locomover pela cidade, e tem a honra de ser o mais longo do mundo de seu tipo.

Embora os trens são, de longe, a mais confiável  forma de transporte em áreas urbanas do Japão, muitas cidades ainda têm de ser modernizadas para acolher o crescente número de trens que chegam nas estações cujos trilhos tem de atravessar estradas movimentadas. Em algumas passagens, pedestres e trânsito são obrigados a esperar por lacunas, às vezes tão curto como 30 segundos entre os trens quando as barreiras sobem para permitir atravessar as pistas.O Monotrilho Chiba evita esta questão inteiramente, com sua trilha suspensa acima das ruas e, em alguns pontos,  passando pelo quinto andar de edifícios de escritórios nas proximidades.

Olhando para baixo, de dentro dos carros do monotrilho, os passageiros não vêem nada, mas as movimentadas ruas abaixo, tornam o passeio para o trabalho um pouco mais emocionante.

10. Nome da Estação mais curta do Mundo

E, finalmente, o último , o nome mais curto estação no mundo. Alguma idéia? Tama? Kanda? Certamente não é Takadanobaba!

Não, o prêmio para o nome mais curto estação no mundo vai para a estação de Tsu em Mie. O nome da estação (津, que significa  “porto”) é apenas uma sílaba longa única. Não pode parecer  curto no papel, mas quando dito em voz alta, é muito estranho ouvir um nome que é uma sílaba mais curta do que a palavra eki (estação) em si!

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s