Castelo dos Sonhos

Os garimpeiros da Vasp

Alguns amigos foram tentar a vida no Garimpo,como o Orladio (Capitão Caverna) e Pasqualin que aparecem nesse video,Caubi,meu padrinho Cassio,etc.

Os da Vasp ,o primeiro que convivi foi o meu colega de turma Evandro que foi para Tucumã (Pará) montar uma madereira.Muitos foram forçados pelas sucessivas demissões a ir para o Exterior ou pelo sonho de ter um biplano,comprando uma draga no Rio Madeira .

O Cte Matsumoto que ao se aposentar no Airbus ,encontrei voando um Seneca em Santarem.Ele me emocionou nesse reencontro quando me pediu com sua gentileza habitual, se podia entrar a bordo do Brega e tomar um cafezinho da galley para relembrar.Eu respondi que ele era O Comandante e sempre seria para mim.Nesse ultimo e curto encontro na nossa etapa para Belem , ele brincou que havia 2 tipos de belas mulheres no seu garimpo- 1000 e 1001- referindo-se aos dentes restantes.

Nenhum dos outros Nisseis da Vasp-Ogata,Yugue quis seguir essa  perigosa e lucrativa aviação  da epoca.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

