A Energia Renovavel do Sol

Tokyo (majironews) – No Instituto de Tecnologia de Tokyo, 4.500 painéis solares cobrem agora as paredes e o telhado do edifício de 7 andares ,Energy Innovation Building , capazes de gerar um total de 650kW. Além disso, as células de combustível que podem proporcionar mais 100kW foram instalados, tornando o edifício  independente de energia, e até mesmo capaz de exportar excedente de energia  para outros edifícios do campus.

Usando essas tecnologias livres de carbono reduz as emissões de CO2 em cerca de 60 por cento, e o edifício também usa cerca de metade da energia de um edifício convencional do mesmo tamanho, mostrando o papel de liderança do Instituto na redução das emissões de carbono.

Tokyo Institute of Technology é a maior instituição de ciência e tecnologia  no Japão, com 10 faculdades. Ele é classificado como o melhor instituto tecnologico superior asiático de seu tipo no Academic Ranking Mundial, e em todo o mundo  (2011).

Quando me mudei para uma casa  onde sensores de movimento acionavam as luzes e deixava o ar condicionado ligado o dia inteiro no verao,me surpreendi em pagar 3 vezes menos pelo consumo de energia reduzido dos novos lancamentos.A maioria das novas casas tem paineis ,tendo tambem subsidios do governo no financiamento a longo prazo . Instalação de painéis solares em cima do telhado de uma casa comum, que normalmente produzem 3-4 quilowatts, custa em torno de dois ou três milhões de ienes (US $ 25.000 a US $ 37.000), mais o custo de manutenção anual. Desde Julho os proprietários podem vender qualquer excedente de energia diretamente para a companhia elétrica, mas atualmente, leva-se em uma média de 10 a 20 anos para recuperar o investimento.

No entanto agora,  eles poderão alugar seus telhados para empresas de energia elétrica, que  instalam os painéis solares e vendem a eletricidade a grandes clientes . Tem muitas vantagens, não o menos importante dos quais é o de que as grandes empresas, capazes de comprar centenas ou milhares de painéis de uma vez, serão capazes de obter grandes descontos com a economia de producao em larga escala. Além disso, muitos dos problemas como a compra de terrenos, instalação dos painéis , assegurar e manter agora estão fora das mãos do chefe de família, o que dará um grande impulso ao negócio de construção em todos os níveis  através do país. Podera ser um dos eventos econômicos mais importantes que o Japão teve em anos ,ficando livre da Energia Nuclear.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s