Do Lapinha a Shibuya

Frequentei banheiros desde o Bar 24 hs da Praça de  Belem com Upper Deck que nunca era higienizado,ate a da Boate Lapinha que tinha shows para turistas ,entre eles o do Batman e toilettes  Eles-Elas e Outros, que os tripulantes da Vasp e de outras Cias Aereas  frequentavam,ate os de 5 estrelas dos Hoteis da Rede Hilton. Aqui sempre me surpreendeu entrar em banheiros com flores e musica ambiente.

Então, todo mundo tem falado sobre o Hikarie Shibuya , o complexo comercial e de entretenimentos  que abriu em Shibuya . O grande edifício inclui não apenas estabelecimentos comerciais, mas escritórios, 2 andares de restaurantes, salões de eventos e até um teatro . Mas você sabia que a facilidade de compras no edifício, chamado de ” ShinQs “, pode valer a pena visitar para outra coisa que as lojas –  seus banheiros, para ser exato.

As lojas ShinQs, estão localizados do B3 para  5 º andar do edifício Hikarie, e seus banheiros de senhoras são  luxuosos . Na verdade, eles não estão mesmo sendo chamado banheiros – eles são chamados de “quartos switch”. Então, o que exatamente é uma “sala de switch”?

De acordo com o oficial guide do Shibuya Hikarie, um quarto de troca  é  uma sala multi-uso que é muito mais do que do que o banheiro padrão “. Claro, você pode verificar-se no espelho e retocar o make-up como em qualquer local de repouso regular, mas eles estão chamando de uma sala de mudar, porque eles querem que ele seja um espaço especial onde você pode mudar o seu humor (por exemplo, do trabalho para relaxar ou vice-versa) e se sentir revigorado.

E como são esses quartos especiais? Bem, as salas de comutação em cada andar de ShinQs são projetados de acordo com um conceito específico e diferente .

Para dar alguns exemplos, a sala do B3 é projetado para ter a aparência de um mercado francês , a sala B2  permite mães  refazer o seu make-up ou relaxar e acessar a internet durante a amamentação de seus bebês , o quarto  B1  mostra uma exposição de novos produtos de beleza disponíveis no setor de cosméticos /da  Seção de beleza de ShinQs, o quarto  no 3 º andar tem obras de arte em exposição e inclui um ” chuveiro” stand , o  4th andar apresenta um candelabro de luxo, e cada estand de  banheiro individuais tem um design único , e no 5 º andar inclui salas  especiais que são exclusivamente para os membros do “cartão TOP & ClubQ” Tokyu  . Tudo isso faz com que você queira passar um dia inteiro só em turnê os banheiros! (Na verdade, você pode fazer um tour virtual das salas de comutação  no site do ShinQ .)

Todos são espaçosos, com iluminação suave . É também muito conveniente que não há acesso Wi-Fi disponível  em todos os pisos. Há também a música surround 3D jogado nas salas de switch, criando um ambiente confortável e envolvente. Assim, parece que os quartos de comutação realmente oferecem uma experiência completa, cativante que espero que permite você esquecer a realidade por um tempo curto.

Em qualquer caso, acho que é ótimo que você pode apreciar a arte ou confira os mais recentes produtos cosméticos ao usar o banheiro. Se você já teve a oportunidade de utilizar as salas de switch, temos certeza que você vai ficar impressionado com esses banheiros que são muito diferente de qualquer outros – relaxante, mas artístico, cheio de diversão e funcional ao mesmo tempo . Se a variedade de lojas no edifício não é suficiente, estas salas de comutação deve dar-lhe mais um motivo para visitar o Shibuya Hikarie!

Artigo original e foto de toilettes individuais do 4th Floor por Sonoko Ikeda
Todas as outras fotos tomadas a partir de fonte oficial Hikarie

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, VASP. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Do Lapinha a Shibuya

  1. Nossa, muito bom esse texto… Há tempos que vêm atualizações sobre seus posts, no entanto, eu não tive o interesse nem tempo para me abrir a eles…
    🙂

    Farei uma prova para entrar num curso cuja área é design de interiores e acho tudo isso muito artístico, sabe? Essa procedimentalização para a mutação de humor, por exemplo, é fantástica, maravilhosa. Em tempos como os nossos, há a necessidade de espaços como os tais. E, cá entre nós, banheiros com uma confortante recepção e aconchegante proposta (como provar cosméticos, no caso citado) é até um sonho! Gostei e espero transformar minha sala de arte numa coisa assim. Quando eu findar com minha decoração, postarei fotos num novo blog que pretendo fazer ou no fotolog mesmo.

    Gostei, repito, gostei do post! E sempre que puder, lerei…

    Obrigada!

  2. oi dinah,boa sorte no seu curso e quero ver as fotos hein…um lugar que deveria conhecer alem de Tokyo e Nagoya que chamada Cidade Design.abraco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s