Ninguem fica com 1 Centavo de Troco no Japão

Ja tentei varias vezes deixar algumas moedinhas em super mercados e restaurantes e nunca consegui.

Gorjeta e outra coisa que não  existe aqui.

Lixo vem separado e reciclado seletivamente em diferentes locais de Nagoya e em outras cidades,obedecendo a coleta diária programada para papelão ,plástico,etc.Quando visitei uma recicladora que recolhia somente plasticos,vi que ali havia uma sala com objetos estranhos num mostruario.Perguntei ao gerente qual tinha chamado atenção  e ele disse que foram US$ 10.000 dolares que um funcionario trouxe da esteira,ainda com a cinta de papel do banco.

Anteontem,trabalhadores da construção civil,que são  um dos mais bem remunerados,alem dos lixeiros, desmantelando uma casa vazia na zona rural descobriram US$  330. 000 dolares em uma caixa de lata debaixo do chão da sala,entregaram tudo a policia,como no caso da usina de reciclagem e das centenas de cofres achados na região  do Tsunami.

A casa, em uma cidade agrícola no norte da ilha de Hokkaido, estava vazia desde que seu proprietário idosos do sexo masculino morreu há dois anos, segundo as reportagens.

O dinheiro – cerca de 2 600 notas, cada uma valendo 10 000 ienes (US $ 127) agrupadas ou colocadas em envelopes – serão entregues aos parentes do morto, na principal ilha japonesa de Honshu.Com juros muito baixos,muitos idosos nem usam os bancos,para ganhar somente alguns centavos e muitas vezes se perdem.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s