Tenha uma Fazenda no Quintal de Casa

A construtora de casas Daiwa House a maior do Japão, está com uma linha de fábricas pré-fabricadas de vegetais hidropônicos. Esta estufa interessante foi projetada para conjuntos habitacionais, hotéis e restaurantes topo de linha, basicamente para aqueles com falta de espaço para o cultivo . As unidades são chamadas de Agri-Cube e estão sendo implantados como mais uma etapa na industrialização da agricultura.

Varias pessoas estão sendo atraidas pela perspectiva da agricultura urbana e cultivar seus próprios alimentos orgânicos. Agro-Cube é um passo nessa direção e é compacto o suficiente para produzir uma quantidade substancial de verduras e legumes em um espaço limitado. Toda a unidade mede menos de cinco metros (cerca de 16 pés) de comprimento e 2,5 metros (cerca de 8 pés) de largura e são menores do que um container de transporte em navio de vinte pés.

O único pré-requisito para a instalação desta fabrica é uma fundação de concreto de cerca de 10 x 10 (108 metros quadrados) de tamanho. De acordo com a Daiwa, cada Unidade Agro-possibilita cerca de 10 mil  frutas e vegetais todos os anos. O custo de operações para isto é  de US $ 4.500 (¥ 355.000). A instalação requer um mínimo de manutenção ou de atenção e vem equipado com todo o equipamento hidropônico e ar condicionado para manter os ambientes ideais para a produção.

Agri-Cube tem um preço mínimo de US $ 70.000 ou 5,5 milhões de ienes.

Uma opção bem mais produtiva utilizada atualmente e o  cultivo em esteiras circulares giratorias gigantescas,onde vão sendo colocadas as mudas diariamente e a colheita e feita no interior do circulo,otimizando o espaço e a movimentação na Produção.

No Brasil havia  em Nuporanga um empreendimento menos sofisticado,mas que atendia Caterings de Cias Aereas com 300.000 pes de alfaces/mes de hidroponia,cenouras cortadas em forma de flor,bolinhas redondas de batatas para servir com Filet mignon ,etc.Um ambiente de hospital para as refeições de voos internacionais e nacionais da Vasp ,Varig e outras Cias.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s