Venda de terras em Hokkaido a preços de refrigerantes

Por menos do que você pagaria por um jantar em Londres, Nova York,ou ate Tóquio, você poderia comprar uma área de terra em uma cidade rural em Hokkaido. A pequena cidade de Yuni, localizado na ilha ao norte do Japão, está tentando combater uma população em declínio e acabar desaparecendo, atraindo moradores com os preços da terra de apenas 120 ienes (aproximadamente US $ 1,51) por metro quadrado. É isso mesmo,  o que você pagaria por um refrigerante grande em um posto de gasolina, você pode começar o seu sonho de ser proprietario de terra .   Um funcionário da cidade de Yuni diz que tem atualmente uma população de cerca de 5900 habitantes, mas a cada ano perdem 100 pessoas. O preço de ¥ 120 foi escolhido para celebrar o 120 º aniversário da cidade. Moradores da cidade dizem que há também encantos únicos para descobrir, como o maior jardim de ervas no Japão e um Hot Springs Resort, que dispõe de uma estranha água negra . Só para comparar, o preço médio de um metro quadrado de terra em Tóquio é de cerca de ¥ 309.000 (3.887 dólares), isto é, se você  encontrar um à venda.   A cidade reconhece que é uma barganha , com terrenos não muito disponível no Japao,e o que está disponível não é barata. Assim, os funcionários da cidade decidiram fazer um sorteio para os interessados ​​em comprar. eles já receberam perto de 170 aplicações, e vao continuar a aceitá-los até o final de agosto. Mas existem algumas cláusulas , como exigir que os compradores  serem japonêses ou ser titular de um visto de residente permanente, e devem construir uma casa no seu terreno  dentro de três anos a fim de viver na cidade.

Por Adam Westlake

Por Hideo

1-yen-landIsso não e raro,muitas areas rurais e pequenas localidades, tem ate casas de graça para repor o exodo dos jovens que não querem viver como agricultores ou viver no interior,a diferença e que o modelo usado nas fazendas em Hokkaido e o padrão Americano do inicio do Seculo e bem diferente do resto do Pais.Nesta região ate casamentos internacionais sao arranjados para pretendentes que querem viver na parte fria do Japão,que recebe o frio da Siberia no Inverno.

No Brasil muitos lugares como Rondonia,ate em Tocantins na capital Palmas ofereceram terrenos de graça e isenção de impostos,no inicio,o que fez a alegria de um amigo,empresario da agencia de turismo Yucatan de Americana,levando pessoas para conhecer o local .

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, Notícias e Política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Venda de terras em Hokkaido a preços de refrigerantes

  1. Cláudia disse:

    Que beleza de informação, com detalhes da história desse vilarejo (JP) e do Brasil. Quem lê também faz uma viagem. Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s