Japão-Uniformes e Simbolos

1- Por que as meninas de escolas japonesas usam uniformes de marinheiro?

É claro que a resposta óbvia é para abastecer a multi-bilionária indústria pornográfica e assalariados com desejo. Brincadeirinha!

O uniforme de marinheiro na verdade se originou na Europa. Ele é baseado no uniforme da marinha britânica, que se originou no século 17, e tornou-se popular na Europa depois que o príncipe Edward da Inglaterra foi fotografado usando um quando tinha cinco anos de idade.

Eles se tornaram muito populares entre as meninas e foram adotados como uniformes escolares em 1920, quando o Japão foi ocidentalizado, e a Europa foi adotada como um modelo para o seu sistema de educação- uniformes pretos de estilo militar prussiano para os meninos, e os ternos de marinheiro para as meninas.

Originalmente as saias eram longas e relativamente puritanas. As meninas de hoje do ensino médio estão testando os limites de saia curta assim que saem das escolas e da vista dos educadores que nao permitem nem cabelo tingido.Isso deve explicar a quantidade de jovens com cabelo colorido quando entram no mercado de trabalho.

2- Muitos edifícios japoneses têm adesivos com triângulos vermelhos invertidos nas janelas. O que eles indicam ?

A. Os triângulos indicam os lugares para os bombeiros entrarem no prédio.

As janelas onde aparecem tem vidro fino especial que é mais fácil de quebrar, e as pessoas nos edifícios devem manter rotas para entrada,afastando o mobiliário, etc. Todos os prédios com mais de três andares ou 31 metros de altura são obrigados.

O Japão não é o único país que usa estes triângulos vermelhos de cabeca para baixo desta forma, eles podem ser encontrados em edifícios no Reino Unido também.Nos jatos de combate eles indicam locais perigosos proximo as turbinas.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s