Blue Lagoon de Hokkaido

A Lagoa Azul está localizado na margem esquerda do rio Bieigawa, a sudeste da cidade de Biei em Hokkaido, no Japão, cerca de 2,5 km a noroeste das nascentes de aguas quentes aos pés do Monte Tokachi. A lagoa recebe o seu nome a partir da cor azul brilhante de sua água. Com tocos de árvores salientes na superfície da água, a Lagoa Azul tem uma aparência etérea e encantadora.Ela não esta lá ha muito tempo. É uma lagoa artificial criada quando um dique foi construído para proteger a região de inundações que possam ocorrer nas proximidades do vulcão do Monte Tokachi. Na esteira da erupção em dezembro de 1988, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Hokkaido decidiu criar uma barragem a montante no rio Bieigawa . Água bloqueada pela barragem agora acumula numa depressão na floresta .

A cor azul da lagoa  é atribuída à presença de hidróxido de alumínio na água que reflete a luz de menor comprimento de onda da mesma forma que a atmosfera da terra faz. A cor dela também muda, dependendo de que ângulo você olha para ela, até mesmo em momentos diferentes do dia. Embora a água pareca azul quando visto da terra, a cor não é encontrada na própria água.

A pitoresca cidade de Biei tem sido um destino turístico popular por anos, mas a Lagoa Azul tornou-se uma atração global, só recentemente depois que a Apple incluiu uma imagem da lagoa no recém-lançado OS X Lion Mountain

Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s