Kobe Beef do Japão

Wagyu é o nome dado ao gado japones que são conhecidos por produzir a melhor carne do mundo, que é conhecida como carne de Kobe. A derivação da palavra é simples; wa significa Japão e gyu significa carne.   Esta simplicidade vem com uma etiqueta de preço que poderia até mesmo ter feito  JP Morgan vacilar,tambem, cerca de US $ 500 por bife em alguns dos estabelecimentos de Tóquio mais finos para jantar (e isso sem um aperitivo, bebida, ou até mesmo piano bar).

Carne de Kobe tornou-se um nome familiar em todo o mundo. Por que é tão bom,  conhecido e caro são perguntas que muitos podem fazer. Fora das fronteiras do Japão, carne de Kobe é o melhor tipo conhecido de wagyu, mas há muitos tipos diferentes de carne bovina de alta qualidade japonesa, como Matsuzaka, Mishima e Omi entre outros,o que torna a competição dura.   O que é  exatamente a carne quando se trata de Kobe? A resposta é simples.

O teor de gordura tipo mármore é que determina o grau  japonês no que diz respeito às peças brancas de gordura, que são conhecidos como sashi .

Sashi é geralmente intercalada entre as camadas de carne vermelha e dá  uma aparência marmorizada. Padrões intensos são deliberadamente criados e destinados a fazer a carne literalmente “derreter na boca.” Este recurso é, de longe, o aspecto mais valioso da carne bovina japonesa.   O teor de gordura da carne  é principalmente mono-insaturados, que se traduz em carne que é realmente conhecida por reduzir o colesterol ruim.

p010810604_480  O marmoreio é o resultado de muito tempo e esforço, e as vacas no Japão, apesar do fato de que eles são, em última análise sacrificados, vivem vidas de imperadores (embora uma realeza condenada). Muito cuidado vai  na sua alimentação, o que geralmente implica em grãos de alta qualidade.   Cada agricultor tem sua própria mistura magica de alimentação. Enquanto alguns ingredientes são  fortemente guardado como herança de família, algumas dietas são conhecidos como a soja e o okara, que é um subproduto do tofu. A água também é importante e variedades de aguas minerais locais são muitas vezes parte da dieta, o que assegura que a carne seja da melhor qualidade.   Acredite ou não, muitos agricultores dao as suas vacas cerveja e saquê para manter seu apetite  durante os meses mais quentes do ano.Musica tambem,como meu tio usava nas granjas,para reduzir o stress dos galinaceos. Alguns agricultores esfregam com uma escova e massageam, que alegam ajudar a equilibrar a distribuição da carne  mármorizada .

Infelizmente, raramente da para comprar algumas gramas dela e estrangeiros usam mesmo a carne Australiana ou Americana,que chegando congelada de navio, perde o  sabor .A carne Americana durante  2 anos foi banida das mesas pela suspeita do Mal da Vaca Louca e afetou as vendas da maior empresa de Gyudon do Pais.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s