Adesivos de Koreisha – Cautela no Japão

Por que há um sinal estranho no carro na frente de você?

Esses colantes estranhos-  folhas verde e amarelo,  folhas laranja e amarelo,  trevo azul e branco, ou uma borboleta amarela e verde,estao às vezes visiveis na parte dianteira e traseira de automóveis de todo o Japão.

Elas são usados para identificar os motoristas com necessidades especiais aos outros motoristas.

 O projeto da folha verde e amarelo identifica condutores, e suas folhas verdes são supostamente para simbolizar a juventude. Se você usar uma carteira de motorista japonesa, você também tera que identificar que e “novato” . Essa marca geralmente identifica motoristas com menos de um ano de experiência atrás do volante, mas também é necessário para a maioria dos motoristas estrangeiros que  convertem suas licenças depois de vir ao Japão. Tente pensar nisso como um “novato motorista no Japão ” , ao invés de um “novato” , porque a escolha para poupar a indignidade de mostrar o seu  status deixando sem a marca vai custar caro. Se multado por não exibir uma marca requerida, 1 ponto será deduzido da sua carteira de motorista, e você vai pagar uma multa de ¥ 14.000.Um brasileiro recem-chegado achou que havia milhares de conterraneos homenageando o Brasil…

O design da folha de laranja e amarelo identifica motoristas idosos de mais de 70 anos. Pode parecer um pouco macabro  escolher uma folha de outono morrendo , e as associações dos idosos do Japão expressaram esse sentimento. Uso desta marca era obrigatoria, mas o clamor público forçou o governo a recuar, e agora a marca antiga é estritamente voluntária, mas incentivada, para os condutores acima de 70 anos de idade.

 Este novo design substituiu a versão impopular da folha morrendo. A marca parece um pouco redundante, como motoristas idosos são facilmente identificáveis pelo seu hábito de dirigir bem abaixo do limite de velocidade,que aqui e normalmente de 40 a 50 km/h nas pequenas rodovias.   Mesmo se a velhinha estiver dirigindo muito devagar, você não pode passar muito perto ou cortar um veículo com uma dessas marcas, exceto para evitar um perigo ou risco. Se você for pego pela polícia, pagara uma multa de ¥ 6.000, e perde 1 ponto na sua licença.

Uma borboleta verde e amarelo é usada para simbolizar a deficientes auditivos.

 um trevo azul e  branco identifica condutores com deficiencia de locomoção,as vezes acompanhada tambem do sinal internacional tradicional.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s