Restaurante da Lata

Eu aposto que você nunca pensou que um restaurante que serve apenas comida enlatada  poderia tornar-se popular. Bem, no Japão pode.   Comer alimentos frios a partir da lata com talheres de plástico, não é  a ideia que todos fazem de uma boa alimentação , mas em Osaka,o Restaurante Mr. Kanso  oferece este tipo de experiência  e tem desfrutado de grande sucesso. As coisas foram indo tão bem que o Clean Brothers, o restaurante e café design que e a empresa por trás desse bizarro empreendimento, começou a idéia de franchising em todo o Japão, sob o nome de Mr. Kanso. E  não são abrigos de desastres nucleares ou qualquer coisa assim, mas grandes cidades como Tokyo e Nagoya. O Kanso original  foi aberto em 2002, e atualmente existem 17  restaurantes, das quais 14 são franquias, mas o número de franqueados interessados está crescendo de forma constante. Não há menus em restaurantes Mr. Kanso, apenas prateleiras forradas com cerca de 300 diferentes tipos de alimentos enlatados de todo o mundo que fazem parecer como um lugar de abrigo Pós-Apocalipse .. Você pode encontrar qualquer coisa,como ostra defumada, curry de urso de Hokkaido, salada francêsa em uma fina lata,Curry de baleia e foca,etc. Aparentemente muito atraente para os clientes.

De acordo com alguns dos clientes do restaurante, a diversão é descobrir novidades em alimentos enlatados diferentes e experimentar novos sabores do mundo inteiro.Mas por que alguém iria querer investir em um restaurante que só vende alimentos enlatados? Há vários motivos  e todos eles têm a ver com dinheiro. Porque não há nenhum cozimento envolvido, não há necessidade de uma cozinha bem aparelhada, ou um corpo de cozinheiros e chefs qualificados de alto custo.

So alguem para conferir datas de validade e informar algo a respeito do prato exotico. Os custos operacionais de um restaurante Mr. Kanso também são muito baixos, somando cerca de ¥ 3.000.000 (U$ 38.000), cerca de um terço das despesas usuais de abertura e funcionamento de um restaurante normal. Digamos que estas são razões para abrir uma franquia Kanso .Em Tokio existem muitas lojas com produtos alimenticios das varias Provincias japonesas,a maioria delas patrocinadas pelas organizações de turismo ,visando divulgar e despertar o interesse de  conhecer a região.

Uma antiga expressão carioca-( Esse e Da Lata)-surgiu para designar alguma coisa boa,no caso um carregamento desovado de Cannabis Sativa que apareceu nas praias do Rio de Janeiro e estados vizinhos,onde foram organizadas muitas festas ,com as milhares de latas encontradas.

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