Portais da Eternidade (卍)

Se você olhar para uma cidade no Japão no Google Maps – especialmente as mais velhas  como Kyoto ou Nara – você vai ver um monte de Manjis, onde templos budistas estão localizados e Toriis onde ha templos shintoistas.

Muitos fieis,param e oram neles antes de adentrar no local dos templos.Demarca a separação  do mundo profano de um local sagrado e quando ha uma serie deles perfilados,significa que cada vez  esta mais proximo desse local.

Esse Torii de Itsukushima é Patrimonio da Humanidade. Parece flutuar no mar quando a maré esta alta e o templo a que pertence e reconstruido constantemente para manter a pureza do local.

 No Japão, a suástica é chamada manji , quando você digitar a palavra no seu computador, vai aparecer a suástica invertida (卍). O manji não tem o tipo de estigma no Japão como se faz no Ocidente, relacionada com a Alemanha Nazista.E é usado com bastante freqüência na tradição budista.
O nome “suástica” em si é da palavra sânscrita “स्वस्तिक”, que basicamente se traduz em “amuleto da sorte”

Ela tem sido usada em diferentes culturas em todo o mundo ha dezenas de milhares de anos. Apenas parece ser uma daqueles simples símbolos geométricos que se desenvolveram de forma independente em diferentes culturas ao longo da história.

Ela era normalmente usado de uma forma religiosa ou cultural. Tribos nativas americanas (como os Navajos) usavam a suástica em rituais de cura; na história européia, o símbolo foi associado a deuses nórdicos como Thor ou Odin, e na Ásia, o símbolo tem fortes laços com o hinduísmo e o budismo.A tradução  da palavra em japonês, pode significar uma série de coisas positivas,que vai de força à compaixão.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s