Yana no Otogawa e Cormorão no Kisogawa

No final de Maio ate o principio de Outubro e feita esta antiga pratica de pescar peixes com as mãos .O método básico é conduzir as águas de um rio para passar por um pequeno açude, de menos de um metro de altura. Uma plataforma de bambu é construída em cima do rio, para que a água tenha que passar pelos vãos do piso de bambu. É claro, se você posicionar as varas próximas o suficiente, qualquer peixe que vier pelo rio ficará preso e pulará na jangada, para ser coletado.Esse e artificial,voce paga uma quantia e são liberados  peixes que ficam num reservatorio para as crianças coletarem e fazerem um piquenique ou levarem.

A forma de preparar o Ayu (uma especie de truta) e coloca-lo num espeto de bambu e ser assado como os gauchos fazem o tradicional Fogo de Chão.

Outra pescaria mais famosa e feita em Inuyama. Começou no momento em que Masachika Naruse foi o Senhor do Castelo de Inuyama.

Quatro barcos descem o rio Kiso e iluminam a superfície do rio com tochas. Cada pescador vestido com um traje antigo com saiote de palha, lida com 12 Cormorões presos com cordas no pescoço para pegar peixes e não poder engoli-los. Isso deixa uma profunda impressão sobre os visitantes, pois é como ver uma ilusão de um quadro clássico do passado. É realizada a partir de 11 maio / 15 outubro de cada ano.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s