Aogashima,Vulcão dentro de vulcão

A maioria das pessoas imagina que o Japão tem quatro grande ilhas (Hokkaido, Honshu, Shikoku, Kyushu, e um punhado de pequenas ilhas em Okinawa. Mas, na realidade, o Japão tem milhares de ilhas diferentes de todos os tamanhos.Algumas artificiais na Baia de Tokio,os aeroportos Internacionais de Kansai e Chubu construidos com milhares de toneladas de pedra e concreto jogados no mar e algumas são  quase pequenos rochedos que aparecem quando a mare baixa.No total sao 6.852 ilhas e milhares dela são  desabitadas.Outras como as de Ogasawara Shoto são  paraiso tropicais com fauna e flora diferenciados e preservados na Jurisdição  de Tokyo, quase intocaveis devido estarem a quase 1.000 kms da capital.

Aogashima (“blue island”) poderia ser cenario do filme Jurassic Park . Uma ilha tropical vulcânica no mar das Filipinas, que e um dos 108 vulcões  do pais.No Brasil so me lembro da vista aerea ,da cratera ainda visivel de Caldas Novas e de uma fonte termal,na Chapada dos Guimaraes,proximo a Cuiaba . Apesar de estar a mais de 200 milhas de distância da capital do país, Aogashima tambem é governado por Tokyo. Na verdade, um amontoado de ilhas tropicais , às vezes chamado de ilhas desabitadas de Izu .

Não importa onde você vá no Japão, sempre há karaoke e cartazes de cerveja e sake .

Como você pode imaginar, Aogashima não é o lugar mais lotado do mundo. No censo , apenas cerca de 98 familias,num total de 165 pessoas vivem nela. A ilha só tem uma estação de correios e uma escola.

Há duas maneiras de sair ou entrar dela: por helicóptero ou de pequenos barco. Só há um porto, bem pequeno, onde os barcos grandes nao entram e parece ser pouco confiável. Aogashima é tão remota e isolada, que às vezes pode ser difícil conseguir um barco para a ilha e os helicopteros sao uma opcao cara ,com varias escalas nas outras ilhas ate Tokyo .

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aogashima,Vulcão dentro de vulcão

  1. Antonio disse:

    Acho esses lugares remotos fascinantes! Imagino quantas histórias poderiam ser contadas com esse cenário de fundo. Me vem logo à mente aquele animes que se passam no campo, com aldeiazinhas simples e algo de fantástico e misterioso por trás de tudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s