Eclipse Solar para ver uma vez na vida

Uma faixa do país,de Kyushu a Kanto, será capaz de ver o eclipse solar anular, quando a Lua passa na frente do sol, ficando um círculo de luz exterior.

As escolas irão  retardar o inicio das aulas,para deixar os alunos apreciarem esse fenomeno e evitar acidentes,ja que e normalmente a hora em que estão  caminhando e poderiam se distrair. Os astrónomos dizem que a maior área de Tokyo, lar de mais de 30 milhões de pessoas, será um local privilegiado para ver o evento, que não tem sido visível na capital ha mais 173 anos, desde setembro de 1839.Infelizmente a previsão  para a minha região(Tokoname)  e de tempo nublado a manhã  inteira .

Os  óculos especiais sumiram das prateleiras e estações de televisão estao planejando transmissões ao vivo em meio as advertências sombrias para não olhar diretamente para o sol.

 Um dos projetos mais ambiciosos para marcar o momento esta sendo montado pela gigante de eletrônicos Panasonic, que enviou uma expedição ao topo do Monte Fuji para filmar o fenômeno usando equipamentos de energia solar,que esta sendo considerado o recurso mais viavel atualmente para substituir a nuclear.Nessa transicao o corte previsto de 15 % no verao,que chega a atingir 40 graus celsius,vai ser sufocante.

Quando o Eclipse começou um grupo de lemures do Monkey Park de Inuyama comecou a intensa atividade fisica que fazem para aumentar a temperatura corporal antes de repousar a noite.A temperatura variou 3.2 graus centigrados durante o fenomeno,que levara outros 300 anos para ocorrer .

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s