Fumar ou cheirar,e so começar

A “erva legal” é retratada ao lado de pacotes em que  é vendida nesta fotografia tirada nos escritórios do Governo Metropolitano de Tóquio. (Mainichi).

Pelo menos 77 pessoas já foram atendidas em hospitais em Tóquio este ano depois de fumar “ervas legais” que têm os mesmos efeitos alucinógenos e estimulantes como drogas ilegais.

As ervas secas são misturados com drogas sintetizadas em laboratorios clandestinos e vendidas legalmente como incenso ou purificadores de ar (no Brasil houve uma tentativa de importar aromatizador Argentino que era usado como lança-perfume), mas eles podem excitar o sistema nervoso central e produzir alucinações se fumado,caso das ervas dos curandeiros Navajos Americanos,dos indigenas brasileiros do Acre,enfim do mundo inteiro,onde para preservar a cultura indigena e os ritos tribais elas são  permitidas – e em alguns casos, causam danos a saúde.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar fez listas de componentes químicos que afetam o sistema nervoso central, e limitara a sua produção, importação e venda. No entanto, novas variedades estão aparecendo constantemente e controla-las,esta sendo impossivel, levando as autoridades a considerar uma proibiçao total.

A brecha na lei consiste em trazer  bem rapido tudo que não  consta na lista oficial ,ja alimentos enfrentam  Burocracia e Lobby dos produtores agricola que podem levar ate 10 anos para permitir a entrada,como foi o caso da manga brasileira,que chegou custando 12 dolares cada uma, logo perdendo mercado para os asiaticos.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s