Dinheiro na palma da mao

You are the Cash Card.

O Banco Ogaki Kyoritsu Banco  afirmou ser o primeiro no mundo a oferecer aos seus clientes a opção de utilizar serviços ATM sem a necessidade de um cartão de dinheiro ou caderneta, graças a  varredura da palma da mao com tecnologia biométrica da Fujitsu.

Apesar de scanners biométricos ja serem usados em alguns bancos japoneses, ele nao permitem aos usuários autenticarem so através deste método .

Comeca em Setembro inicialmente em 10 agencias em Gifu ,incluindo a cidade de  Nagoya, tambem em  drive-through cashpoint (sao poucos)  e 2 unidades móveis bancárias.   Ogaki Kyoritsu – que é um banco regional com sede na Província de Gifu a oeste de Tóquio – foi uma resposta rapida aos problemas do Tsunami ,onde um sistema de autenticação do cartão poderia ter ajudado os sobreviventes do terremoto de Tohoku ,com milhares de cartões e cadernetas perdidas nos destrocos e clientes  incapazes de acessar suas contas.

Uma das unidades móveis do banco funcionara como um “resgate” do bancos para essas ocasiões.

O sistema é bastante simples. Inicialmente, o usuário deve associar a varredura da palma da mão com a sua conta através da introdução do PIN e data de nascimento, após o que eles estão livres para acessar sua conta através do exame  para retirar , depositar dinheiro ou checar o saldo da conta, disse o banco.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s