De Aomori ao Canada

 Uma traineira de pesca levado pelo tsunami mais de um ano atrás  na costa leste do Japão foi visto flutuando perto da British Columbia, as autoridades canadenses disseram. “Parece bastante sólida e tem bastante ferrugem por estar  por um ano sem conservacao”, disse Marc Proulx, o coordenador marítimo do Centro Conjunto de Coordenação de Resgate em Victoria, British Columbia. A traineira esta estável e não representava nenhum perigo sábado, disseram autoridades.

O navio é parte de um campo de destroços gigante que foi gerada pela parede gigante de água que atingiu a costa leste da ilha há um ano na sequência de um terremoto de 9,0 pontos, varrendo tudo, desde carros de casas para o oceano.  O navio de pesca esta cerca de 120 milhas ao largo da Queen Charlotte Islands, comumente referido como o Gwaii Haida. As ilhas são um arquipélago na costa norte da Colúmbia Britânica.   Foi detectado pela primeira vez por uma patrulha aérea militar canadense, e desde então tem sido monitorado,ja que esta à deriva sem ninguém ao leme desde Março 11, 2011, Proulx disse .   A Guarda Costeira do Japão identificou o proprietário do navio, depois de ter sido contactado sexta-feira por autoridades canadenses, que foram capazes de fornecer o número de identificação no casco do navio. O navio, que foi utilizado para a pesca de lulas, estava atracado em Hachinohe na prefeitura de Aomori, disse Toshiro Yoshinaga, um oficial da Guarda Costeira.   Os destrocos que comecam a aparecer  sao considerados uma ameaca a navegação para as embarcações na área, de acordo com o Departamento de  Defesa Nacional do Canadá  .   Agências canadenses estão monitorando o navio para uma possivel poluição marinha, embora não haja relatos de vazamento do navio.

A empresa proprietaria do navio fantasma Ryou-un Maru,nao se interessou em recupera-lo e a GuardaCosteira Americana acabou por afunda-lo na costa do Alaska pelo perigo a navegacao .

Muitos destrocos mais vao aparecer nos Estados Unidos e Mexico levados pelas correntes maritimas.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s