Cataventos ao Mar

Geradores eolicos existem muitos na costa e alguns foram destruidos ,obrigando a repensar a localizacao deles.
Um similar offshore na Alemanha em frente a ilha Borkun
Um grupo de empresas japonesas liderado pela trading Marubeni Corp planeja construir um parque eólico  flutuante experimental ao largo da costa de Fukushima, que foi atingida por um desastre nuclear no ano passado.

O projeto pretende gerar cerca de 12.000 kilowatts de potência, que supriria as necessidades de mais de 100.000 famílias, e espera-se  entrar em operacao ate 2016.

A Marubeni pretende iniciar o experimento até o final de março, apoiado pelo ministério da indústria com financiamento de um orçamento suplementar para reconstrução após o terremoto de 2011 Março e tsunami que provocou o desastre na usina nuclear de Fukushima Daiichi.

Mitsubishi Heavy Industries Ltd, Nippon Steel Corp e Co Mitsui Engineering & Shipbuilding estão no consórcio, juntamente com a Marubeni.

A nação que consomem muita energia praticamente não tem recursos naturais  e contou com a energia atômica para cerca de um terço de sua eletricidade antes de 11 de março.

Desde o desastre a grande maioria das usinas nucleares foram fechadas, e tambem as autoridades locais bloquearam o reinicio das operacoes, após verificações de rotina de segurança ou de manutenção, forçando o país a buscar alternativas, designadamente fontes renováveis de energia.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s