O cerebro e perigoso,tudo o que voce imagina pode existir um dia

As Centurias de Nostradamus,são  de dificil entendimento,ja que e possivel interpreta-las de varias maneiras as suas previsões,alem disso varios dos seus textos foram alterados e falsificados por pessoas interessadas em vender seus livros.

Outros como Leonardo da Vinci com sua mente privilegiada viveram a frente do seu tempo, não  tiveram recursos tecnológicos para desenvolve-los e seus inventos so puderam se tornar realidade depois de seculos,como o helicoptero,para-quedas ,planador,etc.

No Japão  acho que ha um excesso de imaginação  para novos produtos ,muitos sem futuro e bem estranhos.Assistia sempre um programa matinal de inventos caseiros,onde o objetivo era  chamar atenção  de alguma empresa ou investidor para conseguir entrar no mercado.

Sir Robert Boyle   em exposição na Royal Society

E é incrível como e bastante precisa como Robert Boyle – um filósofo natural e fundador da química moderna – sonhou .

Sua lista de desejos cobre desenvolvimentos científicos que abrangem a totalidade dos próximos quatro séculos. desde  viagens aereas até a produção de Kevlar como armadura corporal e a evolução da agricultura comercial.

Boyle foi um dos fundadores da Royal Society por volta de 1660 e sua lista, nunca antes exibida em público, fez parte de uma exposição do 350 º aniversário da fundacao.

Acredita-se que a lista foi escrita por um assistente de Boyle, uma figura de liderança intelectual da época, ditando as suas esperanças para o futuro.

O resultado é uma lista de 24 aspirações,  que teria sido amplamente discutidas com os seus contemporâneos científicos, mas sem dúvida teria parecido com sonhos bizarros para o homem do século 17 .

O primeiro desejo’ de Boyle primeiro foi o “prolongamento da vida ‘.

Uma vez que a esperança média de vida no início do século 17 era apenas 40 anos,o primeiro desejo de Boyle certamente foi alcançado. E continua a ser um tema em voga para os cientistas de hoje.

Em seguida, ele ponderou sobre a “Recuperação da Juventude, ou pelo menos algumas delas, como os dentes novos, cabelo como na juventude”.

Será que ele percebeu que quatro séculos mais tarde, as maravilhas da odontologia moderna seriam a concessão de novos dentes com implantes e que uma tonalidade mais jovem para cabelos grisalhos seria apenas uma tintura?

Alguns, como “a transmutação das espécies em minerais, animais e vegetais de permanecem ainda como  pesquisas para o futuro.

“Suas esperanças para a cura de doenças por transplante e remédios para acalmar a dor e ajudar a dormir sao algumas das previsões que ele  fez mais de 350 anos atrás.

Prof Ashmore disse que seria fascinante se uma nova lista fosse elaborada hoje dos desejos para o futuro.

Começando na década de 1660, quando a ciência era uma atividade nova e incerta, a exposição mostra como grandes nomes da história, tais como Christopher Wren,  Issac Newton, Charles Darwin e Humphrey Davy moldaram o futuro.

Robert Boyle  pesquisou sobre os gases, química e religião e se  tornou famoso em toda a Europa. Seu trabalho levou à formação da Lei de Boyle que afirma que a pressão de um gás é inversamente proporcional ao seu volume a uma temperatura constante.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão, Notícias e Política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s