Passenger Evacuation

Na possibilidade de Captain Incapacitation,o que não  foi o caso do Costa Concordia ,os tripulantes mais graduados assumiram e conseguiram de forma razoavel retirar os passageiros do navio,que agora são  verdadeiras cidades flutuantes.

Em todos os lugares que entro pela primeira vez,sempre procuro ver onde esta a sinalização  das saidas de emergencia.

Em algumas cidades do Japão ,alguns predios tem passarelas interligando outros edificios altos.Em um predio da Prefeitura no Tsurumai Koen,vi um dispositivo que lançado ao terreo vira um tubo escorregador flexivel que deve ser anterior ao uso das escadas Magirus.

No caso de aviões com Escape Slides, para quem nunca saltou,esta previsto a possibilidade de acontecerem acidentes  ao atingir o solo,o que fez um Comandante da Vasp optar por pedir calmamente a saida dos passageiros sem levar os pertences de mão  quando ocorreu um caso de alarme de fogo na turbina traseira de um Boeing 727-200 durante a partida em Terezina ,que sem fumaça provavelmente era falso,mas alarmes  são sempre obedecidos .

O combustivel altamente inflamavel e o tempo que leva para o fogo se alastrar, criou a norma de abandonar a aeronave em no maximo 90 segundos.Passageiros com problemas de locomoção  nunca são  colocados proximos as saidas de emergencia.

A esquerda a Escape Rope da cabine de comando,que na inspeção  pre-voo era aberta com cuidado ,por causa da brincadeira entre colegas.Eu nunca soube de nenhum caso que ela tenha sido utilizada,pela complexa manobra de sair  por aquela janela estreita para quem não  fosse esbelto.

Pior ainda no caso dos Jumbos que deve ser um rapel,pela altura a descer pela corda.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, Notícias e Política, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s