Pense Global,aja local

Ate a Apple rendeu-se aos costumes japoneses e ofereceu por 33.000 yens as sacolas da sorte,onde voce poderia encontrar um Macbook Air ou Ipad 2.Uma loja em Osaka na promocao do fukubukuro de comeco do ano, colocou cartazes com um palavrao que levou a diretoria a pedir desculpas publicamente.
nao e a primeira loja de departamentos ou fabricante que caiu em desgraça com a barreira da língua,que nessa epoca de globalizacao necessita de muita pesquisa de usos e costumes de cada povo.E  erros estao em toda a parte..
A mesas  Fartfull  – talvez a partir da Fdhrt palavra alemã, que significa móvel – a mesa que poderia ser movida em torno do quarto,confundia seus clientes.

No final de 1970, a firma de computador Wang não conseguia entender porque os britânicos rejeitaram ‘ Wang cares “seu slogan.
A Honda teve que mudar o nome de seu modelo novo Fitta na Escandinávia em 2001, quando tardiamente percebeu que era gíria regional para órgãos genitais femininos,igual  Mara e para os japoneses,como expliquei para uma brasileira usar so o sobrenome.

Cadeias de café tiveram que repensar seus menus na Alemanha depois de descobrir que “Latte” significava ereção.
Pinto da Ford não vendeu bem no Brasil – os fabricantes descobriram tarde demais que era gíria para órgãos genitais masculinos.

Slogan da Pepsi ‘Come alive with the Pepsi Generation’ foi Traduzido em Taiwan como “Pepsi trará seus ancestrais de volta dos mortos ‘.
A rival Coca-Cola tambem não se saiu melhor com sua primeira incursão no China, quando a sua tradução inicial (Ke-kou-ke-la) foi encontrado para significar ‘morder a cera girino’ ou ‘égua recheada de cera “, dependendo do dialeto da regiao .

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s