Lugares remotos do Japão,que a maioria não frequenta

Cerca de 25 % da população  vive espremida e sufocada na região da Grande Tokyo ,onde passando de trem não da para saber onde começa e termina uma cidade,todas interligadas.Enquanto isso as regiões  montanhosas são um refugio de paz e sossego,quase intocadas.

Esta região  de Gokanosho foi um refugio secreto de um clã  samurai do seculo 12.O ano passado companhias chinesas quiseram comprar grandes areas de terras montanhosas para utilizar a madeira e posterior reflorestamento,por sorte o governo não  autorizou .

Muitas areas tem estradas vicinais que levam a regiões quase inacessiveis,outras nem estradas tem nas areas de preservação  ambiental, onde ha onsens muito apreciados aqui,para tomar sauna vendo a natureza.

O problema e que são muito caros,onde um simples jantar chega a custar US$ 400 dolares com produtos frescos da região e do mar,pela dificuldade de reabastecimento que muitas vezes e feita por helicópteros, principalmente naqueles hoteis e pousadas construidas no cume das montanhas,com muitos clientes habituais que  todos os anos enfrentam longas e perigosas escaladas.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s