O asteroide 2005 yu 55 e a explosao de Tunguska

A passagem do asteroide nesta terca-feira ,numa distancia menor que entre a terra e a lua,faz lembrar os estragos que colisões  do passado  fizeram no nosso Planeta,ate mesmo a extinção  dos Dinossauros,que ocorreu a 65 milhoes  de anos quando um Asteroide atingiu a Peninsula de Yucatan.

Um fenomeno que ocorre rotineiramente,mas a maioria se desintrega na entrada da atmosfera terrestre ,tendo ocorrido um caso no Brasil ,numa area do Vale Javari nas proximidades do rio Curuca ,na fronteira com o Peru e o Amazonas e outro em Rondonia sem muitos estudos a respeito.

Na Quinta da boa vista no Rio de Janeiro encontra-se o maior encontrado no Brasil,o Bendego que foi encontrado na Bahia ,cujo transporte foi um desafios  do imperio de Pedro ll,que soube da sua existencia numa exposição  em Paris,com fragmentos que tinham sido levados para a Europa.

Esta foto da primeira expedição  cientifica foi tirada depois de 19 anos do ocorrido   na area do Rio Podkamennaya Tunguska na Sibéria, mostra ainda a devastação  que um Asteroide ou Cometa produziu numa area de 2.150 kms quadrados ,derrubando aproximadamente 80 milhões  de arvores,por sorte numa area muito inospita.

Explodindo de 5 a 8 kms acima do solo,com uma temperatura de 44.500 graus fahrennheit produziu ondas de choque,que foram detectadas ate na Inglaterra .Mesmo hoje ha muitas hipoteses sem explicacoes sobre o que realmente aconteceu.

Esse post foi publicado em Notícias e Política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O asteroide 2005 yu 55 e a explosao de Tunguska

  1. WESLEY disse:

    incrivilmente de dar panico, sinistro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s