A Saga de Taro e Jiro- os Ultimos Sakhalin Husky

Ancorado no porto de Nagoya esta em exposição estatica um dos barcos que faziam o reabastecimento e troca da equipe de estudos do Posto Avançado na Antartida.Esta completo com o helicoptero e manequins simulando a rotina de bordo.

Na area do parque em frente de um trator de esteira especifico para enfrentar a neve ,estão  a estatua de Taro e Jiro,que sobreviveram 11 meses,depois que a Base Showa foi abandonada as pressas de helicoptero ,quando chegou o segundo navio apos 1 ano de permanencia e não  conseguiu ancorar proximo a base .

A matilha teve teve que ser abandonada.Estava previsto o retorno logo apos,so que as mas condições  climaticas impediram o resgaste . Foram  muitos criticados quando retornaram ao Japão ,e tiveram que comprovar que havia risco de vida ,caso continuassem na região . Com o resto da comida que havia e sem atacar os outros cães , sobreviveram aprendendo a caçar focas e pinguins.

A extinção  da  raça Karafuto Ken (Karafuto -como os japoneses chamam as ilhas Sakhalin,atualmente em poder da Russia e Ken ou Iinu- que e o mais utilizado para designar cachorro) no noticiario ,voltou a relembrar este episodio,que virou filmes e episodios na tv.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s