O segredo da Comunicação e a Arte do Atendimento

Uma pesquisa feita pela US News and World Reports indicou que, dos clientes perdidos no varejo, 1% se perde por morte; 3% são perdidos porque mudam de casa; 5% porque adotam novos hábitos de vida; 9%, porque acham altos os preços; 14%, porque se decepcionaram com uma eventual baixa qualidade dos produtos e 68%, porque estão descontentes com o atendimento pessoal.
O Irashaimasse dos vendedores quando entramos em lojas japonesas e o agradecimento quando saimos,mesmo sem comprar nada,sempre considerei um dos diferenciais mais importantes da venda,que termina com a entrega do troco com a face das notas virada para cima e em seguida as moedas,com as 2 mãos  em concha evitando a queda delas .

Apos valor ser devolvido ,o atendente agradece a compra e com o pedido para retornar a loja.Excelencia ate nos centavos de troco .Mau atendimento e palavras lançadas ao vento se espalham e nunca mais retornam,nem os clientes.
Isso envolve tambem uma forma agradavel de comunicação  visual.

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